O Centro de Pesquisa e Referência do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro é o setor responsável por desenvolver e promover ações nas linhas de pesquisa das esculturas do acervo, arte, paisagem e características de museu-jardim.

É um espaço de troca que busca agrupar e disseminar fontes de informações sobre obras de Felícia Leirner e de técnicas musicais em torno da obra de Claudio Santoro, bem como do patrimônio natural da serra da Mantiqueira.

O local abriga duas esculturas da artista Felícia Leirner, que fazem parte do percurso expositivo do Museu, e conta com uma coleção de livros, catálogos, trabalhos acadêmicos, jornais, CDs e DVDs e 21 depoimentos de história oral. O Centro de Pesquisa recebe visitantes de forma presencial de terça a sexta-feira das 9h às 17h30. A realização de consultas no local pode ser agendada por e-mail: acervo@museufelicialeirner.org.br