Local:

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro - Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista - Campos do Jordão (SP)

Data:

Dia 28/01/2024, às 11h

Entrada:

gratuita

Informações:

Contato: (12) 3512-2508 ou contato@museufelicialeirner.org.br

Neste espetáculo, Jeferson Leite e Rafael Gonzá unem a rabeca nordestina e a viola caipira – instrumentos que são pares ancestrais – em um duo singular. Choro, forrós e canções da música interiorana ganham uma “nova cara” na apresentação que também inclui a literatura de cordel e a história da música.

A música “Mourão” ou “De Viola e Rabeca” de César Guerra-Peixe inspira o duo em seu mergulho na música brasileira, sua diversidade e poesia. A apresentação é intimista e única. A memória afetiva que a cultura popular desperta são regadas pela música, envolvendo outras histórias no espetáculo. Compositores consagrados como Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Luiz Gonzaga, Chiquinha Gonzaga, Bambico e músicas de tradições populares compõem o repertório em versões virtuosas para viola e rabeca. Além das interpretações, a apresentação é intercalada com poesias de cordel de Jeferson Leite, causos da música brasileira e outras anedotas vividas pelos próprios artistas.

“De Viola e Rabeca” é indicada a todas as idades, devido ao caráter lúdico da prosa e à riqueza da música instrumental.