Local:

Entrada:

Informações:

Contato: (12) 3512-2508 ou contato@museufelicialeirner.org.br

Em comemoração aos 150 anos de Campos do Jordão, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro compartilham em seu site a exposição virtual “Resgate Histórico e Cultural do Jordanense – Compartilhar histórias para resgatar memórias e construir uma rede de afeto e reconhecimento.”

Trata-se de um projeto desenvolvido pelo público jovem de Campos do Jordão por meio da mediação do setor educativo das instituições. O objetivo é resgatar e destacar a identidade da cidade a partir do repertório das crianças sobre cultura, arte e história a partir do acolhimento dos interesses, das dúvidas e das ideias de cada um. O objetivo final é criar uma conexão com os elementos locais para garantir a preservação dos patrimônios culturais e naturais da cidade.

A exposição possui três fases e se inicia com a temática do vídeo game, no qual dialoga sobre as fases e desafios baseados na história de Campos do Jordão. O segundo tema aborda a gastronomia, um dos grandes destaques da cidade. A última fase da exposição apresenta as pinturas dos animais da mata atlântica em um cubo de madeira, no qual a importância da preservação do bioma é o tema central.

Por meio dessa exposição virtual, todos poderão conhecer Campos do Jordão através do olhar jordanense.