Local:

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro - Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista - Campos do Jordão (SP)

Data:

Dia 13/04/2024, Às 11h

Entrada:

Inteira R$ 15,00 e meia R$ 7,50 (política de gratuidade e meia entrada: www.museufelicialeirner.org.br).

Informações:

Contato: (12) 3512-2508 ou contato@museufelicialeirner.org.br

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro oferecem um encontro em forma de bate papo e contação de histórias em torno do livro “Tuco – O Catador de Palavras”. O livro infantil narra a história de um menino, filho de catadores de papelão, que sonha em aprender a ler e escrever. Será que ele vai conseguir? Por onde andam as palavras? Será que só nos livros, ou será que o mundo é um livro gigante cheio de palavras esperando para serem lidas?
Isso é o que vamos descobrir juntos ao ler sua história por meio de atividades interativas, incluindo música, percepção de palavras e conversa entre a autora e o público. O objetivo é enfatizar a importância de observarmos todas as formas de escrita que nos rodeiam; a valorização do trabalho dos catadores de papel; a convivência inter-geracional; a importância da reciclagem como forma de preservação do meio ambiente, geração de renda e também do incentivo à leitura.