GESTÃO DO MUSEU FELÍCIA LEIRNER E AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO

Os equipamentos culturais são administrados pela ACAM Portinari (Organização Social de Cultura) em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da celebração de contrato.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO E INGRESSO

Museu e Auditório funcionam de terça a domingo, das 9h às 18h.
Há espetáculos noturnos esporádicos, a depender de programação própria e/ou de terceiros. Acompanhe a nossa agenda.
Ingresso: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso).
Entrada gratuita aos domingos. Confira a política de gratuidade.

AGENDAMENTO DE VISITA AO MUSEU/AUDITÓRIO

Os agendamentos de grupos (turistas, escolas e outros) devem ser feitos de terça a domingo, das 8h às 18h, pelo telefone (12) 3663-6000. É possível solicitar uma visita educativa para grupo na bilheteria do museu a qualquer momento durante a semana ou aos finais de semana, estando sujeita à disponibilidade de educadores e sempre evitando superlotação para garantir o melhor atendimento.

Não é preciso agendar a visita educativa com antecedência caso venha ao Museu e Auditório sozinho ou com um pequeno grupo de familiares/amigos. A qualquer momento durante a semana é possível solicitar uma visita educativa na bilheteria do museu e, aos finais de semana, às 10h, às 11h, às 15h e às 16h – mediante disponibilidade e sempre evitando superlotação para garantir o melhor atendimento. Para mais informações, acesse a página visitas em grupo.

INFORMAÇÕES DE COMO CHEGAR AO MUSEU/AUDITÓRIO

Para encontrar o mapa de localização e saber mais sobre estacionamento e transporte público, acesse a página localização e expediente.

INFORMAÇÕES DE IMPRENSA SOBRE AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS, GRAVAÇÕES E MATÉRIAS

Para essas informações entre em contato com a assessoria de imprensa:

• Núcleo da Notícia: (16) 3237-7367 ou www.nucleodanoticia.com.br
• André Luis Rezende: (16) 98142-4299 ou andre@nucleonoticia.com.br
• Ingrid Ribeiro: (16) 99233-1823 ou ingrid@nucleonoticia.com.br

COMO TRABALHAR NO MUSEU/AUDITÓRIO OU ENVIAR CURRÍCULO

O Museu Felícia Leirner recebe currículos de pessoas interessadas em trabalhar na instituição, para efetuar cadastro
acesse a página trabalhe conosco.

Informamos que os currículos recebidos são incluídos no Banco de Currículos e havendo abertura de vagas os interessados
são contatados pelo e-mail fornecido no cadastro. A validade é de um ano, após esse período, havendo interesse, o
currículo deverá ser reenviado atualizado.

COMO SER FORNECEDOR DE BENS E SERVIÇOS

As empresas interessadas em compor o Banco de Fornecedores poderão efetuar cadastro pela página cadastro de
fornecedores
.

COMO RECEBER A PROGRAMAÇÃO MENSAL DO MUSEU/AUDITÓRIO

É só se cadastrar na página cadastro de newsletter.

COMPROVANTE DA VISITA PARA CONSTAR COMO ATIVIDADE COMPLEMENTAR

A declaração é disponibilizada mediante solicitação aos educadores e após a realização de visita e/ou atividade no Museu
ou Auditório, informe-se com nossa equipe. Não disponibilizamos declaração para as visitas virtuais realizadas pelo
site.

TER O MUSEU/AUDITÓRIO COMO OBJETOS DE ESTUDO

Para saber como ter o Museu ou Auditório como objetos de seus estudos, faça contato com a GERÊNCIA pelo telefone (12)
3662-6000, de segunda à sexta-feira, das 12h às 17h, ou pelo e-mail gerencia@museufelicialeirner.org.br

AUTORIZAÇÃO PARA UTILIZAR IMAGEM DE UMA OBRA DA ESCULTORA FELÍCIA LEIRNER

Caso queira utilizar imagens de esculturas da Felícia Leirner para qualquer finalidade, você deverá entrar em contato com o Museu Judaico (São Paulo) pelo telefone (11) 3258-1396 ou pelo e-mail marketing@museujudaicosp.org.br para obtenção de autorização.

AUTORIZAÇÃO PARA UTILIZAR IMAGEM DO MUSEU, DO AUDITÓRIO OU DO ACERVO

Caso queira incluir imagens do museu, do auditório ou do nosso acervo em seu trabalho acadêmico ou qualquer outra publicação, pedimos que envie as imagens que gostaria de utilizar e o objetivo do seu trabalho/publicação para o e-mail comunicacao1@museufelicialeirner.org.br.

Ressaltamos a importância de enviar essa solicitação com o máximo de informações e antecedência possíveis, pois precisamos analisar cada caso, sendo que algumas solicitações deverão ser encaminhadas para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo para obtenção de documento de autorização, e deverão respeitar os respectivos prazos e tempos institucionais.

AUTORIZAÇÃO PARA FAZER FOTOS OU FILMAR O MUSEU E O AUDITÓRIO

É permitido captar imagens durante sua visita ao Museu e Auditório para uso pessoal, sem finalidades lucrativas. Para uso na imprensa, pedimos que entre em contato com a nossa assessoria pelo do telefone (12) 3662-6000. E para outras finalidades, pedimos que entre contato com antecedência pelo e-mail comunicacao1@museufelicialeirner.org.br.

AUTORIZAÇÃO PARA FILMAGENS, BOOKS OU ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

Caso queira fazer filmagens, books ou ensaios fotográficos pessoais, com presença de fotógrafo/cinegrafista profissional, faça contato pelo telefone (12) 3662-6000 ou pelo e-mail contato@museufelicialeirner.org.br. Lembre-se de encaminhar em sua mensagem o maior número de informações possível e com antecedência suficiente para obtenção de informações e recomendações.

RECURSOS DE ACESSIBILIDADE PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Conheça os recursos de acessibilidade disponíveis no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro pela página acessibilidade no museu.

ALIMENTAÇÃO NO MUSEU/AUDITÓRIO

O Museu e o Auditório contam com a presença de restaurante e cafeteria no foyer. O visitante pode aproveitar a visita para conhecer as delícias oferecidas no cardápio! Também, disponibilizam áreas exclusivas para piquenique ao ar livre, que podem ser utilizadas livremente ao longo de todo o horário de funcionamento do Museu Felícia Leirner.

MEU PET NO MUSEU/AUDITÓRIO

É permitido ao visitante entrar com animais domésticos nas áreas descobertas desde que estejam com coleiras e focinheiras para as raças determinadas por Lei.

PROPOR UM PROJETO OU ESPETÁCULO ARTÍSTICO AO MUSEU/AUDITÓRIO

Caso você tenha um projeto ou espetáculo e queira encaminhá-lo para as instituições, você deverá enviar o material para o e-mail programacao@museufelicialeriner.org.br, apresentando proposta e orçamento completos. A sugestão será analisada e passará a compor o banco de projetos culturais das instituições, sendo que o setor de programação entrará em contato para execução, conforme possibilidade e viabilidade. O envio da proposta não garante a contratação, tendo em vista compatibilidade com o planejamento institucional prévio, bem como a disponibilidade de recursos e outros.

FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO

O Festival de Inverno de Campos do Jordão acontece em julho e é uma realização do Ministério da Cidadania, do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Fundação Osesp. O acesso a informações, programação e venda de ingressos do festival podem ser feitos pelo site oficial do evento.

LOCAÇÃO DO AUDITÓRIO

Caso tenha interesse em alugar o Auditório Claudio Santoro para produções artísticas ou eventos privados é necessário, primeiramente, ler a Política de Uso do Espaço, disponível na página política de uso.

Em seguida, e se estiver de acordo, você deverá verificar a disponibilidade de datas no calendário do auditório, acessível na página reserva do auditório.

Tendo verificado a disponibilidade da data de interesse, você deverá então preencher o Formulário Cadastral com os dados do evento.
Concluídas essas etapas, o setor de Programação receberá a solicitação e dará encaminhamento à proposta, entrando em contato para iniciar as tratativas da elaboração do contrato e demais necessidades.

DOCUMENTOS PARA ELABORAÇÃO DO CONTRATO DE LOCAÇÃO

Caso esteja planejando alugar o Auditório Claudio Santoro para realizar um espetáculo ou evento, confira quais documentos são necessários para formulação de contrato:

• Pessoa Física: CPF e RG; comprovante de endereço atualizado; formulário cadastral preenchido no site do Museu Felícia Leirner.
• Pessoa Jurídica: contrato social registrado no órgão competente; CNPJ da empresa; CPF, RG e comprovante de endereço do responsável pela empresa; formulário cadastral preenchido no site Museu Felícia Leirner.

EXIGÊNCIAS LEGAIS PARA A LOCAÇÃO DO AUDITÓRIO

Para a locação do espaço e realização de evento, o produtor cultural deve seguir algumas exigências da legislação vigente. Destacamos os principais itens que devem ser observados e documentos a serem apresentados para a assinatura do contrato, por parte do locatário:

• Contratação de bombeiro civil e ambulância tipo B, com obrigação de acionamento de ambulância tipo D, quando necessário;
• Recolher as contribuições devidas ao ECAD/SBAT e encaminhar a guia quando quitada;
• Responsabilizar-se pelos equipamentos de proteção individual e segurança de seus empregados ou prestadores de serviços na montagem e desmontagem do espetáculo;
• Responsabilizar-se pela vigilância/segurança interna das áreas cedidas; observar e dar cumprimento as NRs nº 23, nº 10 e nº 35;
• Contratar os serviços de vigilância, limpeza, estacionamento e staff, necessários para a realização do evento;
• Obtenção de autorizações e licenças prévias da secretaria Municipal de Campos do Jordão para inserção de qualquer anúncio ou publicidade a respeito do evento, conforme Lei Municipal Cidade Limpa nº 3192/2009;
• Apresentar cheque caução junto ao contrato assinado;
• Observar a capacidade máxima do Auditório de 814 assentos.

Para mais informações ligue para (12) 3662-6000 ou acesse a página política de uso.

EQUIPAMENTOS TÉCNICOS DISPONÍVEIS PARA A REALIZAÇÃO DE EVENTO

Os equipamentos disponíveis para uso e as demais informações técnicas relativas ao espaço do Auditório Claudio Santoro podem ser consultadas na página informações técnicas.

DIREITO À GRATUIDADE NA LOCAÇÃO DO AUDITÓRIO

A Cessão Gratuita de Uso do Espaço do Auditório Claudio Santoro abrange instituições sem finalidades lucrativas ou espetáculos beneficentes. A saber, contempla pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, com objetivos sociais que incluam pelo menos uma das seguintes finalidades: promoção da cultura e do patrimônio histórico e artístico; promoção da assistência social; promoção da preservação e conservação do meio ambiente; promoção gratuita da educação; promoção gratuita da saúde; promoção dos direitos humanos e da cidadania.

A cota de gratuidade oferece um evento por ano de até dois dias. Caso o evento tenha a duração de mais dias, será aplicada uma taxa de R$ 500,00/dia, considerando-se o evento com total máximo de quatro dias.

Havendo interesse de nova utilização pela entidade já beneficiada com a cota anual, o critério de utilização adotado será a cessão com um benefício de 50% de desconto para todos os itens da tabela vigente.

VALOR PARA A LOCAÇÃO DO AUDITÓRIO

Para eventos de 01 (um) dia fixo, o valor é de R$ 4.000,00 ou participação de 15% da Receita Bruta da bilheteria.
Para eventos com duração acima de 01 (um) dia fixo, o valor é de R$ 3.200,00/dia ou participação de 15% da Receita Bruta da bilheteria.

REALIZAÇÃO DE EVENTOS CORPORATIVOS NO AUDITÓRIO

Eventos corporativos possuem tabela específica, com locação no valor de R$ 10.000,00/dia ou R$ 8.000,00/dia para eventos que incluírem uma apresentação cultural na programação.
Para eventos com duração acima de 01 (um) dia fixo, o evento recebe desconto de 20% na tabela oficial.

COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS EM EVENTO PARTICULAR

Será cobrada uma taxa extra diária de R$ 500,00 para comercialização de produtos em espaço apropriado. Mais informações: (12) 3662-6000 ou pela página reserva do auditório

UTILIZAÇÃO DOS ALOJAMENTOS DO MUSEU/AUDITÓRIO

Caso o produtor responsável pelo evento no Auditório Claudio Santoro queira utilizar os alojamentos para hospedagem de equipe técnica, deverá solicitar, antecipadamente, à equipe de programação do Museu/Auditório que procederá com os encaminhamentos necessários para liberação de uso dos espaços.

Caso o evento preveja o uso dos alojamentos por grupo(s) de participante(s), o produtor responsável deverá solicitar, antecipadamente, à equipe de programação a autorização para uso dos espaços, que deverá estar documentada em contrato firmado entre as partes. Será cobrado, nestes casos, o valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia, para cada pessoa/participante, sendo proibido ao produtor cobrar e/ou exigir dos usuários o pagamento superior a esse valor.

O produtor deverá disponibilizar listagem com nomes e documentos dos hóspedes antes da data do evento. E os usuários deverão, necessariamente, apresentar os documentos pessoais na chegada aos alojamentos.

INFORMAÇÕES SOBRE OBJETOS ACHADOS E PERDIDOS

Se você perdeu algum objeto durante a sua visita, poderá entrar em contato pelo telefone (12) 3662-6000 ou pelo e-mail contato@museufelicialeirner.org.br. Para mais informações, acesse a página achados e perdidos.

PROGRAMA DE PARCEIROS DO MUSEU/AUDITÓRIO

Para conhecer um pouco mais sobre esse programa e nos apoiar, acesse a página apoie.

TRANSPARÊNCIA

Para mais informações de transparência, acesse a página portal da transparência.

PARA DEMAIS DÚVIDAS, ENTRE EM CONTATO!

Email: contato@museufelicialeirner.org.br
Telefone: (12) 3662-6000