terça-feira, 5 de setembro, 2023

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro apresentam curiosidades sobre a artista nas redes sociais; no domingo, público é convidado a produzir trabalhos inspirados nas obras de Felícia e outros grandes artistas;

Funcionamento no feriado da Independência do Brasil (07/09) será normal

Campos do Jordão (SP), setembro de 2023 – Nesta semana, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas de São Paulo, oferecem atividades presenciais e online. Na quarta-feira (06/09), pelas redes sociais, o público conhece os bastidores dos espaços e curiosidades sobre a artista Felícia Leirner. No sábado e domingo (09 e 10/09) o setor educativo do museu realiza a atividade Família no Museu, aberta para públicos de todas as idades.

Felícia Leirner dedicou-se à produção de esculturas em bronze, granito e cimento branco armado com ferro. Nas obras, a artista apresenta reflexões sobre a vida, a morte, a fé, o amor, a natureza e a família. Esses temas serão compartilhados virtualmente nas redes sociais para que o público conheça mais sobre Felícia, seu modo de trabalho e sensibilidade para transformar o subjetivo em arte.

Não à toa, a trajetória de Felicia cruza com a das Bienais de arte de São Paulo. Em 1963 ela foi a grande homenageada do evento, com o prêmio regulamentar de melhor escultora nacional. Naquela edição houve também a participação de outros grandes nomes das artes visuais.

Lygia Clark, Liuba Wolf, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral e Yolanda Mohalyi são algumas das personalidades que, ao lado de Felícia, fizeram da Bienal de 1963 uma das mais importantes. Para celebrar esse marco, o núcleo educativo do museu realiza o “Família no Museu: As Mulheres e os 60 anos da VII Bienal de São Paulo”.

Às 11h e às 15h, os educadores conversam com o público sobre a contribuição dessas artistas e os convida para produzir obras inspiradas nos trabalhos delas.

O museu vai funcionar normalmente no feriado da Independência do Brasil (07/09). Mais informações sobre a programação do Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro estão disponíveis no site www.museufelicialeirner.org.br/

Curiosidades sobre o Museu – online
Data: 06/09/2023
Horário: às 18h
Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro
Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.

Família no Museu: As Mulheres e os 60 anos da VII Bienal de São Paulo
Data: 09/09/2023 e 10/09/2023
Horário: às 11h e às 15h (dia 9) e às 15h (dia 10)
Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro
Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.
Ingresso: inteira R$ 15,00 e meia R$ 7,50

Política de gratuidade e meia entrada: www.museufelicialeirner.org.br

Perfis nas redes sociais
Instagram: @museufelicialeirner