segunda-feira, 27 de janeiro, 2020

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro encerram programação nesta sexta-feira (31)

Mais de 500 crianças e adultos já passaram pela programação do Férias no Museu, promovida pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. A agenda iniciou em 2 de janeiro e segue até o último dia do mês com atividades como jogos, visitas educativas e brincadeiras.

Amanhã (28), às 11h, a Visita Ambiental proporcionará contato com elementos locais e o reconhecimento da fauna e flora presentes no jardim de esculturas dos espaços. Às 16h, a Caça ao Tesouro Ambiental convida todos a participarem de uma caçada diferente: os tesouros são a própria natureza e as descobertas são novos motivo para contribuirmos com a preservação do ecossistema. Na quarta-feira (29), é dia de participar das oficinas Auditório e suas Curiosidades e Confecção de Instrumentos Musicais, que utilizará materiais recicláveis para produção de castanholas e chocalhos.

No dia 30, a atividade Caça aos Detalhes promete surpreender os visitantes. Imagens detalhadas das esculturas do acervo servirão como um mapa para que os participantes encontrem a obra correspondente à foto. Uma maneira lúdica e divertida de conhecer os equipamentos e se relacionar com a coleção. Ainda neste dia, o público poderá descobrir mais sobre a história da artista Felícia Leirner e algumas técnicas de suas esculturas durante o Moldando Expressões. Na sequência, todos poderão produzir peças com argila, biscuit e sabão.

A programação encerra na sexta-feira com os Jogos do Museu, uma sequência de brincadeiras como quebra-cabeças de esculturas, caça-palavras e pintura de desenho de obras, além de saber sobre a trajetória da escultora por meio de um jogo divertido.

Mais informações sobre a programação pelo site  www.museufelicialeirner.org.br ou pelo telefone (12) 3662-6000.

Serviço:

Férias no Museu