quarta-feira, 3 de março, 2021

Para dar início a março, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, preparam atrações para curtir de casa.

Em homenagem ao outono, na próxima quinta-feira (4), o público aprenderá a confeccionar bordados com desenho de folhas, por meio de um vídeo que será compartilhado nas redes sociais do museu. A ação será realizada pelo setor educativo e visa desenvolver a coordenação motora fina, principalmente para os idosos.

Já no sábado (6), o projeto Encontro com Arte exibirá o espetáculo teatral “Andakibebé”, produzido pela Companhia de Música Teatral de Portugal, gravado na Casa da Música da cidade do Porto. A apresentação tem como objetivo envolver a música e o teatro como forma de explorar a atmosfera sonora e visual no público da primeira infância.

No domingo (7), às 11h, o repertório de Villa-Lobos ficará por conta do violinista Lucas Félix. Será compartilhado nas redes sociais do museu um vídeo do musicista apresentando Prelúdio nº3.

De terça a domingo, os espaços culturais estarão abertos das 10h às 16h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes. Às segundas-feiras, o Museu é fechado para manutenção e limpeza.

Todas essas atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.