segunda-feira, 19 de outubro, 2020

Com o objetivo de ampliar a oferta cultural e proporcionar a vivência da troca de conhecimentos e entretenimento, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, promovem ações periódicas relacionadas aos temas de atuação das instituições. Nesta semana, poesia e música clássica são destaques das atividades virtuais que acontecem no site e redes sociais.

Em comemoração ao Dia do Poeta, nesta terça-feira (20), Museu e Auditório convidam as crianças para participarem de um divertido sarau com recitação de poemas promovendo a literatura e o incentivo à leitura na infância.

Na quinta-feira (22), a ação Todos no Museu: Brincando com as músicas clássicas ensinará mais sobre o gênero musical de forma divertida. A educadora Roseli Lemes preparou uma série de brincadeiras e cada faixa traz uma atividade diferente. O objetivo é integrar a música erudita ao universo infantil e proporcionar um acesso de forma lúdica.

Mantendo a tradição, dia 25, o Domingo Musical apresenta mais um talento. O Tenor Danilo Garrão, da Ópera Studio do Vale, exibe um concerto harmonioso e repleto de canções emocionantes. A Ópera Studio do Vale é um projeto social que proporciona aos estudantes de canto lírico a oportunidade de atuar em óperas e concertos, é dirigida pela mezzo-soprano e professora Mere Oliveira.

A participação nas atividades é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Todos os conteúdos são veiculados nas redes sociais pelo perfil @museufelicialeirner e, também, no site www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.