sexta-feira, 10 de setembro, 2021

Agenda conta também com curiosidades sobre as instituições (15); tudo on-line e gratuita

Oficinas culturais são destaques na programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. Curiosidade sobre os espaços também compõem a agenda. 

Neste sábado (11) tem oficina para toda a família. Às 15h, Museu e Auditório compartilham, nas mídias sociais, a técnica de Quilling – que consiste em enrolar pequenas tiras de papéis que se transformam em desenhos. Durante a ação, o público aprenderá a confeccionar folhas, flores e elementos presentes na estação mais colorida do ano: a primavera. 

Além disso, na terça-feira (14), a programação contará com mais oficinas culturais. Dessa vez, as instituições ensinam a produzir um antigo jogo chinês chamado Tangram – formação de figuras e desenhos por meio de 7 peças (5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo). Será às 15h, pelas mídias sociais. 

Às quartas-feiras, os equipamentos postam informações sobre os bastidores do Museu e Auditório. Por isso, na próxima quarta (15), às 18h, compartilham uma foto referente ao Festival de Campos do Jordão de 1996, sobre uma homenagem realizada a um compositor brasileiro.

Vale lembrar que as instituições estão abertas para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.   

Todas as atividades estarão disponíveis nas mídias sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Comentários:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *