sexta-feira, 6 de outubro, 2023

Os trabalhos do compositor e da artista plástica serão temas nos projetos “Faces do Piano Brasileiro” (07/10) e Família no Museu: Brincando com as Palavras” (07 e 08/10)

A imagem mostra quatro mãos tocando um piano.

FACES DO PIANO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Campos do Jordão (SP) – Neste sábado o Museu Felicia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, recebem os músicos e pesquisadores Pablo Marquine e Diogo Monzo. Convidados do projeto “Faces do Piano Brasileiro”, eles vão apresentar e comentar obras dos compositores Claudio Santoro e Luiz Eça.

O evento, que começa às 19h, convida o público a refletir sobre a dicotomia entre o erudito e o popular, assim como a respeito das influências estéticas presentes na música brasileira. Isso tudo a partir do resgate das obras de Eça e Santoro, compositores de destaque no cenário nacional e internacional.

Também no sábado tem o projeto “Família no Museu: Brincando com as Palavras”. O Núcleo Educativo da instituição realizará um jogo divertido, envolvendo crianças e adultos. A proposta é atribuir sentidos às obras de Felicia Leirner por meio das palavras. Nessa brincadeira não há certo ou errado. O mais importante é fazer associações e se divertir.

O projeto “Família no Museu: Brincando com as Palavras” se repete no domingo.

“Faces do Piano Brasileiro: Claudio Santoro e Luiz Eça”.
Horário: às 19h
Ingresso: sympla.com.br/auditorioclaudiosantoro

“Família no Museu: Brincando com as Palavras”.
Data: 07/10 e 08/10
Horário: às 11h e às 15h
Ingresso: R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia-entrada) |Gratuita aos domingos
Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro
Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.

Política de gratuidade e meia entrada: www.museufelicialeirner.org.br

Perfis nas redes sociais
Instagram: @museufelicialeirner