quinta-feira, 29 de setembro, 2022

Os espetáculos acontecem no próximo dia 9 de outubro (domingo), em Campos do Jordão (SP); A peça será apresentada no Auditório Claudio Santoro, com ingressos a preços populares; Já o grupo músico-teatral vai se apresentar gratuitamente no Parque Capivari

Estrelada pela consagrada atriz Maitê Proença, a peça “O Pior de Mim” é uma das próximas atrações da Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural”, em Campos do Jordão (SP), uma realização do Auditório Claudio Santoro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. O espetáculo, que tem direção de Rodrigo Portella, será no domingo (9/10), às 16h, com ingressos a preços populares (R$ 80 a inteira e R$ 40 a meia entrada), pelo artenaprimavera.com.br (clicar no banner do evento) ou pelo sympla.com.br/artenaprimavera.

Na peça, Maitê Proença revive momentos marcantes, interage com a plateia e propõe uma reflexão sobre como sua conturbada história familiar repercutiu no lado profissional, aborda eventuais bloqueios desenvolvidos ao longo da jornada e ainda tudo o que precisou fazer para se libertar. O espetáculo também fala da mulher no Brasil dos anos 1960 em que predominavam o machismo, a misoginia e os preconceitos enfrentados. A atriz revive passagens que apresentam não apenas sua vida pessoal, mas a história de todas as pessoas.

Ainda no domingo (9/10), só que mais cedo, às 11h, no Parque Capivari, com entrada gratuita, o Projeto “Siricutico”: Corpo e Brincadeira, apresenta “Aventuras da Menina Flor e a Boneca Açucena”, que mistura artes cênicas, música ao vivo, palhaçaria e muita interatividade. Criado pelos artistas Paulo Tatit, fundador do selo Palavra Cantada, e Filipe Edmo, fundador da Trupe Trupé, o espetáculo conta a história de um presente especial, uma boneca que ganha vida e leva uma menina a descobrir brincadeiras ao ar livre.

O Projeto “Siricutico” nasceu da parceria artística da dupla que compôs mais de 30 músicas em pouquíssimo tempo. Da atuação em oficinas e brincadeiras para crianças, a performance migrou para um espetáculo músico-teatral e uma série de vídeos que estimulam a criação de novas brincadeiras ao mesmo tempo que resgatam o inestimável valor de brincar.

Agenda completa

Ao todo, a Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural” terá 11 espetáculos com 10 atrações, entre setembro e novembro de 2022, que acontecerão no Auditório Claudio Santoro, no Parque Capivari e no Parque da Lagoinha.

Além da peça “O Pior de Mim” e do Projeto “Siricutico”, a programação ainda terá a “Roda de Viola”, com Yassir Chediak, no Parque da Lagoinha (12/11) com entrada gratuita. Já  com ingressos a preços populares, a programação no Auditório Claudio Santoro também vai trazer os espetáculos “A Última Sessão de Freud”, com Odilon Wagner e Claudio Fontana (15/10); “Elas Não Gostam de Apanhar”, com Eduardo Silva, Gabriela Duarte e Nilton Bicudo (22/10); Ivan Lins & Brasil Jazz Sinfônica (5/11); Paula Lima e São Paulo Big Band (13/11); Grupo Corpo (19/11 e 20/11); e “A Lista”, com Lilia Cabral e Giulia Bertolli (26/11).

Estações do ano

O Auditório Claudio Santoro já é o palco oficial do tradicional “Festival de Inverno” e do “Festival de Verão”, realizados em parceria com a Fundação OSESP. Mais recentemente, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, desta vez em parceria com a ACAM Portinari, realizou a Série “Arte no Outono – Campos: Cores e Cantos”, com ícones da MPB.
Agora, também em parceria com a ACAM Portinari, a Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural” vem contemplar mais uma estação do ano, tornando a programação do Auditório e de Campos do Jordão ainda mais completa, com maior diversidade artística e, principalmente, inclusiva.

Sobre o Auditório

Localizado em um complexo de Mata Atlântica preservada, de paisagem exuberante, o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), é considerado um dos espaços de cultura e entretenimento mais importantes do Brasil e da América Latina. E não apenas por sua amplitude, conforto, arquitetura e beleza, mas também por sua qualidade acústica e por compartilhar suas ações com o Museu Felícia Leirner, equipamento que reúne dezenas de esculturas, a céu aberto, de uma das mais importantes artistas plásticas do país.

Sobre o Parque Capivari

O Parque Capivari, em Campos do Jordão (SP), é uma concessão do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) sob a gestão da Eco Jordão. Com estrutura moderna, palco para apresentações, praça de alimentação, roda gigante e lago, o espaço oferece atrações diferenciadas, gastronomia, entretenimento e cultura.

Sobre o Parque da Lagoinha

Com 48 mil m², o Parque da Lagoinha é um espaço público com atrativos na natureza, fruto de um convênio entre Sabesp, Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Campos do Jordão, com implantação pela ARLA – Associação Amigos da Lagoinha. No espaço, é possível encontrar pista de caminhada, playground para crianças, quadra de beach tennis, área para piquenique, além de projetos ambientais.

SERVIÇO:

Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural”
“O Pior de Mim”, com Maitê Proença
Data: 9 de outubro de 2022 (domingo)
Horário: 16h
Local: Auditório Claudio Santoro | Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – bairro Alto da Boa Vista.
Classificação 12 anos
Ingressos a preços populares (R$ 80 a inteira e R$ 40 a meia entrada) pelo artenaprimavera.com.br (clicar no banner do evento) ou pelo sympla.com.br/artenaprimavera

“Aventuras da Menina Flor e a Boneca Açucena”, com Projeto “Siricutico”: Corpo e Brincadeira
Data: 9 de outubro de 2022 (domingo)