quarta-feira, 26 de maio, 2021

Aprenda a confeccionar animais da Mata Atlântica (27) e conheça a história da Linda Rosa Juvenil (29); on-line e gratuita

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridos pela ACAM Portinari, preparou atividades repletas de música e brincadeira para compor o fim de semana da criançada.

Em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica, celebrado em 27 de maio, na próxima quinta-feira (27), às 15h, o setor educativo ensina a confecção de fantoches, que caracterizam alguns animais da região, utilizando caixas de leite para a produção. O objetivo é explicar, de forma lúdica, a importância deste bioma, seguindo o conceito de aprender brincando.

Além disso, no sábado (29), Museu e Auditório compartilham a história da Linda Rosa Juvenil, uma mistura de música e fantasia, cantada por Geiciane Rios. Quer saber como a Rosa foi enfeitiçada por um Bruxo Mau? Acompanhe, será às 11h.

E para finalizar a agenda de maio, no domingo (30), às 11h, as instituições apresentam as composições “Jornada nas Savanas” e “A Corte de Arauna” frutos das experimentações musicais feitas pelo Duo Ara Lume, compostas por Vagner Nazareth na flauta e por Moringa na percussão. Não perca!

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 30% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Todas as atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.