terça-feira, 16 de julho, 2019

A incrível paisagem vista do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari – ganha tom e melodia durante o Projeto Pôr do Sol, que acontece aos finais de semana.

O belíssimo espetáculo natural do final da tarde será acompanhado na sexta-feira (19), a partir das 16h30, pelo Acústico Banda Tardis. A banda jordanense formada, em 2015, por Thiago Albano (vocal), Ademilson Vieira (teclados), Fre Carey (baixo) e Josimar Rodrigues (bateria), exibirá um repertório com rock, blues, jazz, reggae, pop, soul, R&B e MPB. “Especialmente para o projeto, a banda elaborou um repertório de sucessos da MPB em uma versão mais intimista e acolhedora, que deverá agradar muito ao público presente”, destaca Marina Falsetti, gerente dos equipamentos culturais.

Uma novidade da programação do Projeto Pôr do Sol é a apresentação do evento Toriba Musical dentro da agenda. No sábado (20), o Toriba Musical – Recital de Piano, com Olga Kopylova, trará obras emblemáticas do repertório erudito, como “Suite Bergamasque”, de Claude Debussy, e, ainda, peças de Medtner, Chopin, Prokofiev e Rachmaninov. Essa exibição de música erudita ao ar livre, no mirante do Museu, será a partir das 16h30.

No próximo final de semana, será a vez de receber o grupo Mondhoro Timbiraçu com o belíssimo espetáculo Rio de Pedra Preta, que mescla ritmos e melodias populares brasileiras e africanas por um tradicional instrumento do sudeste africano: a M’bira. O repertório é baseado em composições próprias e cantigas de domínio público de Angola, Moçambique e Zimbabwe, cantados em algumas de suas diversas línguas. A banda é composta por Fábio Matu (M’bira e voz), Gabriel Draetta (bateria e coro), Vico Piovani (baixo e coro) e Edson Woiski (guitarra e coro). O Músico Marcelo Curumim (Saxfone) é convidado a compor o grupo. Será na sexta-feira, 26 de julho, às 16h30.

O Toriba Musical – Recital de Violino e Piano, com Tiago Paganini e Roberto Capel dá o tom da última apresentação da edição. O duo formado por Tiago Paganini, violino, e Roberto Capel, piano, exibirá um recital clássico com peças de J.S. Bach, Mozart, Kreisler e Vivaldi, entre outros compositores.

Serviço:

Projeto Pôr do Sol: Acústico Banda Tardis
Data: 19 de julho de 2019
Horário: sexta-feira, das 16h30 às 18h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: inteira R$10 e meia R$5 (estudante e idoso) – política de gratuidade:  www.museufelicialeirner.org.br

Projeto Pôr do Sol: Toriba Musical – Recital de Piano, com Olga Kopylova
Data: 20 de julho de 2019
Horário: sábado, das 16h30 às 17h30
Informações: (12) 3662-6000
Entrada:inteira R$10 e meia R$5 (estudante e idoso) – política de gratuidade:  www.museufelicialeirner.org.br

Projeto Pôr do Sol: Mondhoro Timbiraçu apresenta Rio de Pedra Preta