quinta-feira, 1 de junho, 2023

Oficina de sabão com óleo reutilizado será dia 8, quinta-feira, às 15h, e comemora o Dia do Meio Ambiente

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, terão uma programação com grandes atrações nos próximos dias de junho, incluindo o ensaio aberto Banda Sinfônica CEMPRE Limongi no sábado (3), e um show da mesma, com temas marcantes de novelas.

Junho terá a exposição temporária “Sentir Pra Ver”. A mostra acontece de 1 de junho a 14 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 18h, e traz uma abordagem sobre 14 obras brasileiras do final do século XIX e ilustra temas de natureza morta, retrato, cenas marinhas, paisagem rural e urbana, permitindo a participação efetiva e autônoma de todos os públicos, além de respeitar as diferenças. Entradas: inteira R$ 15,00 e meia R$ 7,50, gratuita aos domingos

Banda Sinfônica CEMPRE Limongi em dose dupla

Sábado (3), das 16h30 às 17h30, a Banda Sinfônica CEMPRE Limongi fará um ensaio aberto no Museu e Auditório. Na ocasião, o visitante terá a oportunidade de vivenciar os bastidores, o preparo dos integrantes e a afinação dos instrumentos. Uma chance imperdível de assistir a um pouco da apresentação noturna que será na mesma data com o título “Vale a Pena Ver (e Ouvir) de Novo”, com músicas marcantes de novelas brasileiras. Entradas: inteira R$ 15,00 e meia R$ 7,50.

O Concerto “Vale a pena ver (e ouvir) de novo”, às 19h, sábado (3), com a Banda Sinfônica CEMPRE Limongi irá mostrar ao público que as novelas são, por gerações, uma das principais formas de reunir a família. Sempre com histórias que vão de temas contemporâneos presentes no cotidiano, à fantasias que levam sorrisos de maneira descontraída. Fato é que as novelas envolvem com brilhantes atores e trilhas sonoras que eternizam histórias. A Banda tocará algumas das músicas mais marcantes das novelas brasileiras. Com uma sonoridade ímpar, que somente uma banda sinfônica pode proporcionar. O concerto levará o público a uma viagem pelo tempo, resgatando memórias afetivas e celebrando clássicos das telinhas. Ingressos: sympla.com.br/auditorioclaudiosantoro.

Nas mídias sociais

Campos do Jordão (SP) é rico em biodiversidade, sendo representado pelo bioma da Mata Atlântica. Caracterizada por ser uma floresta úmida, sombreada, densa e fechada, dentro desse bioma também encontramos as Matas de Araucária. Toda essa exuberância ambiental cerca o Museu e Auditório onde há uma grande diversidade biológica preservada. Saiba mais sobre a Mata Atlântica e como protegê-la por meio de informações que serão mostradas nas mídias sociais, Segunda-feira (5), às 10h.
Mídias Sociais: (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner | Twitter: /mfelicialeirner | Youtube: /museufelicialeirner)

O Museu Felícia Leirner propõe constantemente ao público conhecer um pouco mais sobre a Web 3.0, que oferece novas possibilidades de interação do usuário dentro dos websites, e, consequentemente, uma interação virtual com Museus e outras instituições culturais, além de galerias de arte que promovem exposições. Saiba mais sobre o tema por meio das mídias sociais do Museu e Auditório, em participação da #Web3MW da Museum Week 2023. Terça-feira, 6 de junho, às 11h.
Mídias sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner | Twitter: /mfelicialeirner)

Os alimentos fazem parte do nosso cotidiano. Com eles conseguimos energia, proteínas e nutrientes necessários para o pleno funcionamento do nosso organismo. Podem ser classificados em grupos para manter uma alimentação saudável, além de terem um grande contexto cultural. Conheça mais sobre esse assunto por meio das mídias sociais, em participação da #ComidaMW da Museum Week 2023. Quarta-feira, 7 de junho, às 15h.

Às quartas-feiras, o equipamento cultural apresenta postagens sobre os bastidores. Felícia Leirner refletiu sua vida na arte, em esculturas eternizadas em bronze, granito e cimento branco armado com ferro. Cada uma carrega uma reflexão sobre a vida e a morte, fé, amor, natureza e família. A atividade propõe ao público mais contato com curiosidades da instituição. O intuito é aproximar acervo e comunidade por meio da visitação virtual, além de auxiliar no desenvolvimento da sensibilidade artística e do olhar mais atento à coleção das obras presentes no espaço. Quarta-feira, 7 de junho, às 18h.

Mares e oceanos ocupam mais da metade do globo terrestre e desempenham papel fundamental no ecossistema. São grandes produtores de oxigênio e influenciam na temperatura do planeta. Sua conservação e proteção são de extrema importância para a sobrevivência dos animais marinhos e fornecimento de recursos naturais para os seres humanos. Conheça mais em participação da #OceanosMW da Museum Week 2023, Quinta-feira (8), às 11h.
Mídias Sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner | Twitter: /mfelicialeirner).

Meio Ambiente

Em 8 de junho, quinta-feira, às 15h, acontece o Encontros com Arte: Oficina de sabão com óleo reutilizado. A ação será na semana em que se comemora o Dia do Meio Ambiente. A atividade busca sensibilizar o olhar de todos para o descarte correto do óleo e como a sua reutilização ajuda a diminuir as consequências ambientais do descarte incorreto. Entradas: inteira R$ 15,00 e meia R$ 7,50.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.