sexta-feira, 10 de maio, 2024

Atividades educativas da 22ª Semana Nacional de Museus também são destaques dos próximos dias

Quarteto Conversa Afiada/Divulgação

A agenda do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em Campos do Jordão (SP), está repleta de apresentações musicais no fim de semana. Show do rapper Rael no Festival “Arte no Outono” e uma apresentação de choros do Quarteto Conversa Afiada no Dia das Mães são os destaques.

O público também vai poder conferir as atividades educativas em torno da 22ª Semana Nacional de Museus. Confira, abaixo, a programação completa.

Família no Museu: Tendências da Escultura Moderna

A oficina “Tendências da Escultura Moderna” trabalha com a reprodução em papel das obras do acervo ao ar livre, apresentando as possibilidades artísticas que a sobreposição de tiras de papel pode construir. O setor educativo convida o público a reproduzir as obras da artista que se relacionam com os temas da família e da maternidade em comemoração ao Dia das Mães e da família.

Data: 11 de maio (sábado)
Horário: às 11h e às 15h

3º Festival Arte no Outono: Rael

Neste show especial e cheio de ritmos, Rael e sua banda apresentam um verdadeiro passeio pela trajetória do artista, com um repertório extraído do álbum Capim-Cidreira, além de hits e músicas que contaram com participação de nomes como IZA, Gloria Groove e Céu.

Data: 11 de maio (sábado)
Horário: às 20h
Ingressos: inteira R$ 80 e meia R$ 40. Jordanenses pagam R$ 60

Informações e compra dos ingressos: artenooutono.com.br

Domingo Musical: chorinhos com Quarteto Conversa Afiada

Em comemoração ao Dia das Mães, o Museu e Auditório promovem um show com o Quarteto Conversa Afiada. Com um jeito irreverente, seus integrantes fazem música brasileira de qualidade, tendo como foco o vasto universo do Choro.

O grupo homenageia os grandes gênios da música brasileira como Chiquinha Gonzaga, Anacleto de Medeiros, Joaquim Callado, Pixinguinha, Waldir Azevedo, K.Ximbinho, entre outros. O quarteto se dedica, ainda, à pesquisa e formação de repertório autoral, colocando em prática suas composições e seu estilo próprio.

Data: 12 de maio (domingo)

22ª Semana Nacional de Museus: Visita Educativa

Em comemoração à 22º Semana de Museus, o Núcleo Educativo propõe uma visita educativa que relaciona os três pilares do espaço: artes visuais, música e meio ambiente, com o tema proposto para a semana: “Museus, Educação e Pesquisa”. Dessa forma, os visitantes que participarem das atividades poderão conhecer um pouco mais sobre o Museu e Auditório.

Data: 15, 16 e 17 de maio
Entrada: inteira R$ 15 e meia R$ 7,50

Ensaio Aberto: “Dança, com grupo Olharte Cultura”

Em maio, o grupo de dança Olharte Cultura, do projeto social Eliane Humberg – que oferece aulas de dança para pessoas de diferentes idades e gêneros, realizará ensaios abertos no Auditório Claudio Santoro. Os visitantes terão oportunidade de vivenciar um pouco dos bastidores do espetáculo oferecido pelas dançarinas e dançarinos do grupo.

Data: 16 de maio (quinta-feira)

3º Festival Arte no Outono: Lagum

Em um show inédito em Campos do Jordão, a banda mineira Lagum traz ao palco do Auditório Claudio Santoro a turnê “Lagum Ao Vivo”, após o lançamento do álbum “Depois do Fim”, indicado ao Grammy Latino. O repertório celebra a trajetória do grupo e enaltece grandes sucessos, músicas que os fãs mais se identificam, além de improvisações e canções favoritas dos integrantes.

Data: 17 de maio
Horário: às 20h
Ingressos: inteira R$ 80 e meia R$ 40. Jordanenses pagam R$ 60
Informações e compra dos ingressos: artenooutono.com.br

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, instituições do Governo do Estado de São Paulo administradas pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a ACAM Portinari – Organização Social de Cultura, foram inauguradas em 1979 e ocupam aproximadamente 35 mil metros quadrados dentro de um fragmento de Mata Atlântica.

A atuação das instituições se dá em três eixos: nas artes visuais, com as 88 esculturas de Felícia Leirner, considerado um dos acervos do gênero mais importantes do Brasil; na música, por meio do Auditório, palco do mais importante festival de música clássica da América Latina; e no patrimônio ambiental, representado pela reserva no entorno dos equipamentos.

Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h (segunda, fechado à visitação)

Informações:
(12) 3512-2508 ou contato@museufelicialeirner.org.br
Entrada: inteira R$ 15 e meia R$ 7,50 (estudante e idoso) – gratuita aos domingos (clique aqui e conheça a política de gratuidade)

Facebook: www.facebook.com/museufelicialeirner
Twitter: twitter.com/mfelicialeirner