quinta-feira, 23 de dezembro, 2021

Contação de “causos”, músicas de temas de cinema e educação ambiental, estão entre as atrações que serão realizadas gratuitamente pelas redes sociais

No dia 25 de dezembro (sábado), data em que se comemora o Natal, Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, compartilham pelas redes sociais um vídeo com muita música e cultura caipira. Às 15h, o Grupo Passarinheiros promete divertir a criançada em uma contação de “causos” da roça, apresentada pela atriz e compositora Marcela Puppio e pelo músico Gabriel Salve.

Além disso, no domingo (26), às 11h, a programação também terá o compartilhamento do concerto Horizontes Sinfônicos, com a Banda Sinfônica Infantil CEMPRE Limongi, de Mogi das Cruzes (SP). Sob a regência do Maestro Ewerton Siqueira Ravelli, o repertório terá clássicos como Majestia, de James Swearingen, The Last to Defend, de David Shaffer, e uma seleção de músicas com temas dos filmes como Star Wars, Jurassic Park, E.T – O Extraterreste e Indiana Jones, entre outros.

Já na quinta-feira (30), às 18h, a engenheira ambiental e educadora Carol Nascimento vai ministrar uma oficina virtual que ensina a produzir um caderno científico por meio de desenho e pintura com características da fauna de Campos do Jordão (SP). O público vai aprender sobre indicadores de umidade, altitude, temperatura, luminosidade, presença de vegetação e de fauna.

No último dia do ano, sexta-feira (31), às 18h, o grupo Vira Cambota, composto pela musicista, escritora e brincante, Regiane da Silveira e pelo músico, compositor e brincante, Fábio Damusi, exibe a história de João Bobo, espetáculo que convida o público para soltar a imaginação e brincar com as músicas autorais e folclóricas.

Vale lembrar que o complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está aberto normalmente para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, conforme os protocolos de segurança sanitária. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.