terça-feira, 10 de outubro, 2023

Núcleo Educativo desenvolve uma série de atividades que celebram a infância e proporcionam momentos de diversão e alegria para os pequenos e seus familiares.

Campos do Jordão (SP), outubro de 2023 – O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, organizaram uma programação lúdica e cheia de ensinamentos para celebrar o Dia das Crianças (12/10).

O Encontro com Arte: Contação de História “Lina, a Bailarina” é a grande atração da quinta-feira, 12/10. A atividade será comanda pelaCia Ludic Arte, que apresentará a trajetória surpreendente de uma menina em busca da verdadeira bailarina.

No sábado, duas atrações prometem encantar o público. Em Encontro com Arte: O Menino Maluquinho, por Cia Arte & Manha, o público acompanha a história do menino que tinha vento nos pés e o olho maior que a barriga. Trata-se de uma das principais obras de Ziraldo.

Além da apresentação, será possível participar da atividade Fora da Caixa: Dia das Crianças, em que serão distribuídos o cordel do Claudio Santoro e livros da campanha “A Cada Livro Perdido, um Leitor Encontrado”. Pipoca, algodão doce e esculturas de balão serão distribuídos no dia.

Já no domingo, 15/10, o Núcleo Educativo vai propor uma atividade artística aos visitantes. Com tinta guache e telas à disposição, os participantes serão convidados a soltar a imaginam e produzir pinturas que remetam à infância de alguma forma.

ENCONTRO COM A ARTE

Encontro com Arte: Contação de História “Lina, a Bailarina”, com Cia Ludic Arte

Data: quinta-feira, 12 de outubro

Fora da Caixa: Dia das Crianças

Data: sábado, 14 de outubro

Horário: às 10h

Encontro com Arte: O Menino Maluquinho, por Cia Arte & Manha

Data: sábado, 14 de outubro

Família no Museu – Toda Criança é um Artista

Data: domingo, 15 de outubro

Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro

Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.

Política de gratuidade e meia entrada: www.museufelicialeirner.org.br

Perfis nas redes sociais

Instagram: @museufelicialeirner