sexta-feira, 1 de abril, 2022

Totalmente presencial, a agenda traz jogo de tabuleiro gigante como parte das homenagens aos 148 anos de Campos do Jordão, além de curso para guias de turismo e palestra sobre acervo virtual em museus

Os próximos dias serão de muita diversão e cultura, em Campos do Jordão (SP). É que o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizarão a ação “Família no Museu”, nesse sábado (2) e no domingo (3), sempre às 11h e às 15h.

Com um jogo de tabuleiro gigante e interativo, montado no palco do Auditório Claudio Santoro, os participantes vão aprender sobre a história de Campos do Jordão de uma forma lúdica e divertida. Entre perguntas e desafios, os jogadores irão “percorrer” diferentes pontos da cidade descobrindo curiosos episódios e ilustres personagens da chamada “Suíça Brasileira”. A ação é uma comemoração ao aniversário da cidade, que completará 148 anos no próximo dia 29 de abril. A brincadeira terá limite de 10 integrantes.

Os ingressos para o sábado podem ser adquiridos na bilheteria do Auditório sendo R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia/estudante e idoso). No domingo a entrada é gratuita.

Qualificação

Na segunda-feira (4), Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro oferecem o curso “Você por dentro de uma Orquestra”, para guias de turismo. O objetivo é apresentar a organização estética e funcional de uma orquestra, bem como mostrar os bastidores do principal palco do Festival de Inverno, além de curiosidades sobre o universo musical. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (12) 3662-6000. A participação é gratuita e destinada a 20 pessoas.

Já na quarta-feira (6), das 10h às 12h, será realizada a palestra “História oral e acervos virtuais para museus, na prática”, ministrada pela historiadora e gestora cultural, Diana Poepcke. A atividade vai abordar a utilização da metodologia da história oral para a estruturação de acervos virtuais e a diversificação de narrativas dentro de instituições museológicas. A atividade é gratuita.

Visitação

A entrada é realizada mediante apresentação do comprovante de Vacinação Completa para todos os visitantes que quiserem acessar as instituições. O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.