sexta-feira, 3 de junho, 2022

A programação também inclui shows com grandes nomes da MPB, dentro da “Série Arte no Outono – Campos, cores e cantos”. Nessa sexta (3), Zelia Duncan & Paulinho Moska, e no sábado (4), Renato Teixeira & Yassir Chediak

Nesse fim de semana, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam a ação “Família no Museu”.  Às 11h e às 15h, o setor educativo vai ensinar a produzir fantoches com materiais recicláveis, uma forma de dar vida àquele personagem sobre a Mata Atlântica, preferido da criançada.

Além disso, na terça-feira (7) e na quarta-feira (8), as instituições promovem uma Feira de Ciências em comemoração ao Dia do Químico, celebrado em 18 de junho. Às 9h30 e às 14h30, vão acontecer alguns experimentos científicos com muitas cores, surpresas e curiosidades nas áreas da física, química e biologia.

Os ingressos para as ações do sábado podem ser adquiridos na bilheteria do Auditório sendo R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia/estudante e 60+). No domingo a entrada é gratuita.

Ações virtuais

Na terça-feira (7), às 18h, as redes sociais do Museu e Auditório apresentam informações sobre a extração de corantes alimentícios de produtos naturais, esses que podem ser utilizados sem agredir a saúde, prática que ainda ajuda a preservar o meio ambiente.

Às quartas-feiras, as instituições apresentam postagens sobre os bastidores. No próximo dia 8, às 18h, exibem fotos de plantas exóticas nativas do México. Acesse e confira.

Arte no Outono

Outra parte da programação do fim de semana terá encontros em ‘dose dupla’ no palco do Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP). Dentro da “Série Arte no Outono – Campos: cores e cantos”, os cantores e compositores Zélia Duncan & Paulinho Moska apresentam o show “Um par ímpar”, nesta sexta-feira (3), às 19h, com grandes sucessos da dupla. No sábado (4), às 19h, será a vez Renato Teixeira & Yassir Chediak, cantarem clássicos como ‘Romaria’, ‘Tocando em frente’ e ‘O violeiro toca’, entre outros. Os ingressos podem ser adquiridos pelo www.sympla.com.br/artenooutono, com preços populares sendo R$ 80 a inteira e R$ 40 a meia entrada.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.