quinta-feira, 27 de outubro, 2022

E para os próximos dias a programação ainda terá oficia de bonecos de graveto, música da Orquestra Sinfônica de Jundiaí e da garotada do Projeto Guri, além de curiosidade sobre os equipamentos culturais

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari,  prepararam uma agenda com várias atrações para os próximos dias, em Campos do Jordão (SP).

Museu e Auditório continuam com inscrições abertas para a palestra sobre a implantação do Centro de Pesquisa e Referência, a ser ministrada pela museóloga Cecília Machado, pelo bibliotecário Sergio Novaes e pela assistente de acervo Letícia Menezes. O encontro será realizado no sábado (5), das 9h30 às 14h30, com objetivo de estabelecer um diálogo sobre o papel do Centro de Pesquisa e Referência do Museu Felícia Leirner, suas propostas para o futuro e o trabalho que vem sendo realizado. O evento é gratuito e aberto a gestores, funcionários de museus públicos e privados, estudantes da área e interessados em geral. Inscrições pelo link: https://forms.gle/4K31A7gxhs65n4Ke6.  Informações pelo (12) 3662-6000.

Nessa sexta-feira (28), às 14h30, Museu e Auditório promovem uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Jundiaí (SP). Em seguida, acontece um encontro dos alunos de cordas friccionadas do “Projeto Guri”, dos polos Aparecida, Distrito de Moreira César, Caraguatatuba, Campos do Jordão, São José dos Campos, Lorena, Guaratinguetá, Cachoeira Paulista e Taubaté. O objetivo é vivenciar a música de concerto por meio da interação entre os polos e suas experiências musicais.

Já no sábado (29), às 11h e às 15h, o setor educativo ministra a oficina “Meu Boneco de Gravetos”, que vai ensinar como produzir bonecos feitos com galhos, tintas e linhas. É momento de soltar a criatividade!

No domingo (30), devido ao 2º turno das eleições, Museu e Auditório não funcionarão. Os equipamentos reabrirão na terça-feira (1), das 9h às 18h.

A programação retorna na quarta-feira (2), às 18h, com o compartilhamento de curiosidades sobre o Museu e Auditório, nas redes sociais. O conteúdo vai mostrar que o Auditório Claudio Santoro pertence a uma tendência arquitetônica que tem o concreto armado, aparente e sem revestimento nenhum, como marca registrada. Acesse e descubra!

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.