sexta-feira, 8 de abril, 2022

Totalmente presenciais, as atividades são destinadas a crianças e adultos de todas as idades, sendo obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação completa para acesso às instituições

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela a ACAM Portinari, promovem neste sábado (9), às 15h, uma apresentação musical com o Duo Rios Araújo. O repertório vai trazer canções históricas que remetem ao estilo romântico do século passado, numa homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

Também no sábado (9), às 10h, o Auditório Claudio Santoro receberá o biólogo Douglas Santos, especialista em ornitologia, que abordará as principais características da avifauna da Serra da Mantiqueira. A palestra também vai destacar o papagaio-de-peito-roxo, ameaçado de extinção e de extrema importância para a manutenção da Mata de Araucária.

Já no domingo (10), às 11h, o cantor Natan Freitas revive grandes clássicos da música country num repertório com canções de Johnny Cash, Hank Williams, Merle Haggard. O show, marcado por uma interpretação especial, cria uma atmosfera que remete aos tempos do velho oeste americano.

Na parte da tarde, às 15h, em celebração à Páscoa, a ser comemorada no próximo dia 17 de abril, o setor educativo das instituições convida os visitantes a produzirem cartões temáticos utilizando materiais da natureza, como folhas, galhos e flores encontrados no chão.

Os ingressos para o sábado podem ser adquiridos na bilheteria do Auditório sendo R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia/estudante e idoso). No domingo a entrada é gratuita.

Visitação

O acesso às instituições só é permitido mediante apresentação do comprovante de Vacinação Completa. O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.