quarta-feira, 7 de junho, 2023

Grupo Vozes da Mantiqueira apresentará ensaio aberto na sexta (9) e show gratuito no domingo (11); tema será “Vamos falar de Brasil”?

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, terão uma programação com grandes atrações nos próximos dias. O feriado de 8 de junho está repleto de atrações, assim como o fim de semana.
Os mares e oceanos ocupam mais da metade do globo terrestre e desempenham papel fundamental no ecossistema. São grandes produtores de oxigênio e influenciam na temperatura do planeta. Sua conservação e proteção são de extrema importância para a sobrevivência dos animais marinhos e fornecimento de recursos naturais aos seres humanos. Documentário especial nas instituições #OceanosMW, em 8 de junho, quinta, às 11h. Valor – inteira R$ 15,00 e meia R$ 7,50. Quem não puder ir pessoalmente tem a oportunidade der ver simultaneamente por meio das mídias sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner).

Na semana em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, o projeto Encontros com Arte realiza oficina de produção de sabão a base de óleo de cozinha doméstico. A ação busca sensibilizar a comunidade para o descarte correto do óleo e como sua reutilização ajuda a diminuir as consequências ambientais do descarte incorreto. Quinta, 8 de junho, às 15h, Entrada: inteira R$ 15,00 e meia R$ 7,50.
Você já ouviu falar no Chat GPT? É uma tecnologia de Inteligência Artificial capaz de criar textos simples e automatizar tarefas rotineiras. Dia 9/6, às 11h, em debate a #iaMW, Museu e Auditório compartilham, nas mídias sociais das instituições, um conteúdo personalizado gerado a partir do Chat GPT. Confira! (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner | Twitter: /mfelicialeirner).
Ensaio e show
Sexta-feira, 9 de junho, às 11h, o Grupo Vozes da Mantiqueira realiza Ensaio Aberto ao público no Museu e Auditório com entrada inteira a R$ 15,00 e meia R$ 7,50. Os visitantes terão a chance de assistir um pouco do que acontecerá no Domingo Musical, dia 11, no espetáculo “Vamos falar de Brasil”? que será gratuito, às 11h.
Você sabe a diferença entre Patrimônio material e imaterial? Ou, então, por que é importante preservá-los? As instituições, por meio das mídias sociais, convidam o público a descobrir um pouco mais sobre essas categorias de patrimônio e sua relevância no processo de preservação. Sábado (10), às 11h(Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner | Twitter: /mfelicialeirner | Youtube: /museufelicialeirner).
Encontros com Arte: Drum Circle TamborTerapi

A Roda de tambores é um movimento de celebração da ancestralidade dos povos Antigos. Ela fará parte do Encontros com Arte, no sábado (11), às 11h, por meio do grupo Drum Circle TamborTerapi. O tambor e os cantos de cura integram várias culturas e religiões. Vale a pena participar e conhecer. Entrada: inteira R$ 15,00 e meia R$ 7,50.

Mídias Sociais
O Auditório Claudio Santoro tem a sala em formato de anfiteatro, utilizando-se do desnível natural do terreno para a localização da plateia, com cobertura em laje quadrada feita de concreto aparente e apoiada em quatro pilares, com fechamento lateral em vidros que permitem contato com o ambiente externo, além de integração e contemplação da natureza exuberante do lugar. Domingo (11), às 11h, por meio da #SolMW, será mostrado como os espaços culturais compartilham a perspectiva da ação da luz do sol com reflexões sobre o significado cultural do sol e seu impacto no mundo, pelas mídias sociais das instituições.
Visitação
O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.