segunda-feira, 19 de abril, 2021

Agenda gratuita e on-line contará com leitura de texto em Libras, na quinta-feira (22)

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridos pela ACAM Portinari, prepararam uma programação de atividades virtuais e gratuitas para embalar a semana de crianças e adultos.

Você sabia que em 19 de abril é celebrado o Dia do Índio? Para enaltecer esta data tão importante, Museu e Auditório compartilham conceitos sobre a importância e a inegável influência da língua nativa indígena na construção do português brasileiro. É só acompanhar as redes sociais das instituições e ficar por dentro de todas as informações. 

Além disso, no dia 24 de abril, comemora-se 19 anos do Dia Nacional da Educação em LIBRAS. Por isso, na quinta-feira (22), às 15h, a educadora Roseli fará a leitura de um dos textos de Felícia Leirner em linguagem de sinais. A ideia tem como objetivo aproximar, do museu e da artista, a comunidade surda, e lembrar a sociedade da necessidade de inclusão deste público.

A programação também conta com atividades para a criançada. No sábado (24), celebrando os 147 anos de Campos do Jordão, educadores do Museu e Auditório apresentam ao público uma contação de história sobre o município de forma dinâmica e divertida, por meio da música, imagens históricas e o folclore local.

Já no domingo (25), às 11h, o projeto Fora da Caixa apresenta um vídeo especial do DJ Meszo, gravado no Auditório Claudio Santoro. A ação tem como objetivo mostrar que a música eletrônica é muito bem-vinda aos palcos do Auditório. 

Todas essas atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.