sexta-feira, 8 de junho, 2018

O concerto ‘Trilhas da Vida’ será apresentado no domingo, dia 10, às 16h00, na Série Museu com Orquestra; entrada é gratuita

A Série Museu com Orquestra retorna à programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, e traz ao palco a Orquestra Filarmônica de Valinhos (OFV) que apresentará um repertório de clássicos que irão encantar toda família.

O espetáculo conta com a especial presença do solista Guilherme Correia, spalla da Orquestra Municipal de Botucatu, e também da pianista Carol Rodrigues, além da regência da maestrina convidada, Renata Ortiz de Villate, natural de Campos do Jordão, e que contribuiu por vários anos para formação musical de jovens da cidade no Projeto Guri e na Fundação Lia Maria Aguiar. Renata idealizou e fundou a Orquestra Filarmônica Jovem de Campos do Jordão, que se apresentou dentro e fora da cidade, e fez história entrando por três anos consecutivos para a programação do melhor festival de música da América Latina, o Festival Internacional de Campos do Jordão.

Integrando a Temporada 2018 da OFV, o tema desta apresentação é “Trilhas da Vida”. É composta por músicas clássicas populares de diversos países que, certamente, já foram ouvidas pelo público em algum momento da vida, não necessariamente em uma sala de concerto. A sessão terá início com “Willian Tell”, do italiano Gioachino Rossini, seguido pelo consagrado tango de Carlos Gardel, “Por una Cabeza”, no arranjo de John Willimas e com o solo de violino de Guilherme Correa. Na sequência serão executadas “Dança Hungara 05 e 06”, de Johannes Brahms, “Marinera”, de San Miguel de Piura, e “Danzon nº 02”,  de Arturo Márquez. Encerra a apresentação “Extractos da Suite de Carmem”, de Georges Bizet.

Orquestra Filarmônica de Valinhos

A Sociedade Filarmônica de Valinhos foi fundada em 1997, porém, iniciou efetivamente sua atividade musical em meados de 2003, com a criação da Orquestra Experimental que, em 2004, dá lugar à Orquestra Filarmônica de Valinhos. Desde então, consegue significativa evolução em seu aspecto artístico – graças ao empenho dos maestros que estiveram à sua frente, como os regentes Luana Madeira Lamas, Moisés Cantos e Walter Nascimento. Atualmente é formada por aproximadamente 50 instrumentistas, um maestro titular, um maestro adjunto, além da diretoria, e é hoje reconhecida como um dos mais importantes bens culturais da cidade de Valinhos, se apresentando regularmente na cidade em espaços como o Teatro Multiuso da Câmara Municipal de Valinhos.

O endereço do Museu e Auditório é Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão. No domingo, dia da apresentação, a entrada é gratuita. Nos outros dias o valor do ingresso é R$10,00, a meia R$5,00 (estudante e idoso). Conheça a política de gratuidade em www.museufelicialeirner.org.br/expediente-e-ingresso.

Serviço:

Série Museu com Orquestra – Apresentação da Orquestra Filarmônica de Valinhos

Data: 10/06/2018 (domingo)

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP)

Informações: (12) 3662-6000

Entrada: gratuita

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de agasalhos e cobertores, que serão destinados a instituições de caridade do município

Atendimento à imprensa:

Pixxis – (11) 2626.0286 (16) 3941.1010
www.pixxis.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andrerezende@pixxis.com.br