sexta-feira, 6 de julho, 2018

Apresentação acontece no domingo, 15 de julho, das 11h às 12h, na Concha Acústica das instituições

O Coral das Meninas Cantoras de Campos do Jordão se apresenta no dia 15 de julho, na Concha Acústica do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, em meio à natureza da Serra da Mantiqueira. O espaço conta com 85 obras da artista, em bronze, cimento branco e granito. A apresentação faz parte da programação do Domingo Musical e acontece das 11h00 às 12h00.

Para esta apresentação, as Meninas Cantoras de Campos do Jordão trarão para o público presente o “Hino Nacional Brasileiro”, o “Hino de Campos do Jordão” e cânones tradicionais, passando por canções do folclore africano, obras do repertório clássico e ainda um clássico de Chiquinha Gonzaga. Será cantado em vários idiomas diferentes – português, latim, espanhol, italiano, inglês e dialetos africanos.

A direção musical do projeto é da Mezzo Soprano e professora Mere Oliveira, que ministra aulas semanais para o grupo de técnica vocal, fonética e repertório. As meninas contam ainda com aulas de teoria musical e solfejo, ministradas pelo professor Fábio Fagundes, que também atua no coral como pianista.

Sobre o Coro das Meninas Cantoras de Campos do Jordão

O Coral das Meninas Cantoras de Campos do Jordão atualmente conta com a participação de 18 meninas entre 10 e 17 anos, de escolas públicas e privadas. O projeto é uma realização da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão e conta com o patrocínio do Hotel Toriba e tem como padrinhos o Boulevard Genève, a Escola Professora Dora Lygia, a Pousada das Hortênsias, o Restaurante Matterhorn, Baden-Baden e Tarundú e apoio da SEA Frei Orestes.

Serviço:

Domingo Musical com o Coral das Meninas Cantoras de Campos do Jordão

Data: 15 de julho de 2018 (domingo)

Horário: das 11h00 às 12h00

Local: Concha Acústica  – Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro