segunda-feira, 11 de abril, 2016

Atividades seguem durante todo o mês de abril nas instituições e na internet; o público pode participar gratuitamente

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administradas em parceria com ACAM Portinari, apresentam uma programação diversificada, educativa e gratuita, em homenagem ao aniversário de 142 anos de Campos do Jordão. No último fim de semana do mês, as atividades ocorrem no Museu e, ao longo de abril, a ação é voltada para o ambiente on-line.

O projeto que dá início as opções é “Sua Poesia no Museu”. Os interessados podem criar poesias em homenagem a cidade, retratando de maneira singular o que sentem por ela. Os materiais devem ser enviados para o email contato@museufelicialeirner.org.br durante todo o mês de abril. Os dez primeiros serão compartilhados nas redes sociais do Museu e Auditório. As outras criações farão parte do “Pé de Poesias de Jordão”, uma bela árvore que receberá os textos que narram as mais belas histórias, que será lançada no dia 29, dia do aniversário do município.

Também na sexta-feira (29), às 9h30, um jogo de tabuleiro gigante vai surpreender os visitantes. Por meio de perguntas e desafios, no “Conheça a História da Cidade Brincando” os jogadores percorrerão os locais descobrindo particularidades da história do município. Às 14h30, as “Lendas de Campos do Jordão” apresentará histórias típicas sobre a cidade. Às 17h, uma agradável roda de conversa vai propor a troca entre escritores e escritos (poesias, trovas, contos) que falam sobre a cidade de Campos do Jordão.

Todas as atividades são abertas ao público com entrada gratuita e os interessados em participar podem contribuir com a doação de saco de arroz, que será destinado para entidades sociais do município através de campanha realizada pela Escola Municipal Anísio Teixeira, que participa da 14ª Gincana da Solidariedade. O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro estão localizados à Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão (SP). O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 18h, e a entrada é gratuita, assim como o estacionamento.

Para conhecer e acompanhar a programação acesse www.museufelicialeirner.org.br, ou por meio dos perfis nas redes sociais: facebook.com/museufelicialeirner e @mfelicialeirner. O Museu também está presente na rede social Foursquare.

Serviço:
Data:
de 1 a 30/4/2016
Sua Poesia no Museu
Data:
29/4/2016
Lançamento do  Pé de Poesia – às 9h
Conheça a História da Cidade Brincando – às 9h30
Lendas de Campos do Jordão – às 14h30
Aniversário da Cidade: Palavras Que Contam a Cidade – às 17h

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 – Campos do Jordão/SP)
Informações: (12) 3662-6000