terça-feira, 16 de maio, 2017

Coordenadora do Educativo da instituição paulistana, Ialê Cardoso, estará em Campos do Jordão (SP) para abordar projetos de acessibilidade; ação tem apoio do SISEM-SP

No dia 19 de maio (sexta-feira), o Museu Felicia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administradas em parceria com a ACAM Portinari, e o Museu do Futebol, com o apoio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), promovem um bate-papo sobre inclusão de pessoas com deficiência em espaços culturais.

A ação será conduzida pela coordenadora do Educativo do Museu do Futebol, Ialê Cardoso, que abordará a experiência pioneira da instituição. O programa Deficiente Residente tem o foco na atuação da equipe na área comportamental, visando transformar e qualificar o atendimento a todos os públicos.

A ideia do projeto surgiu a partir da identificação das dificuldades encontradas durante a interação com o público com deficiência: os preconceitos que se evidenciam no trato com o outro diferente, as dúvidas em relação ao vocabulário, ao comportamento adequado, à adaptação da linguagem, entre outros. Em reconhecimento ao seu caráter inédito e transformador, o projeto Deficiente Residente conquistou dois importantes prêmios: o Darcy Ribeiro e o IV Prêmio Ibero – Americano de Educação em Museus.

A programação começa às 15 horas e não é necessário fazer inscrição. O Museu e Auditório estão localizados à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 e o telefone para informações é (12) 3662-6000.

Serviço:

Conversando sobre a Inclusão de Pessoas com Deficiência

Data: 19/5/2017 (sexta-feira)

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)

Horário: às 15h

Informações: (12) 3662-6000

Entrada: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso) – gratuidade aos domingos

Obs.: além do ingresso, o participante poderá contribuir com a doação de alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão destinados a instituições de caridade do município

Atendimento à imprensa:
Pixxis – (11) 2626.0286 (16) 3941.1010
www.pixxis.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299