quinta-feira, 17 de março, 2022

As atividades serão presenciais e online, trazendo a ação Encontros com Arte, contação de história sobre a chuva e homenagem às mulheres com músicas que ficaram eternizadas na voz de Elis Regina

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam programação especial para o fim de semana. Neste sábado (19), das 9h às 12h, o projeto “Encontros com Arte” apresenta a oficina “A vida tem a cor que você pinta”, que vai ensinar o público a produzir obras de arte feitas com tinta e papel. A ação contará ainda com roda de conversa, dinâmica de grupo, apreciação de música ambiente, alongamento e consciência corporal, sendo limitada para um grupo de 20 pessoas.

Além disso, também no sábado (19) e no domingo (20), às 15h, Museu e Auditório promovem contação de história sobre a chuva, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Pingo, personagem principal, conta como acontece a dança da água, narrativa inspirada pela música “Chuva”, de Jaloo. E para garantir a diversão dos que não poderão participar presencialmente, as instituições levarão a atividade para as redes sociais na próxima terça-feira (22), às 18h.

Ainda em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado em março, no domingo (20), às 11h, a cantora Lia de Oliveira apresentará um tributo à Elis Regina no palco do Auditório Claudio Santoro. O espetáculo reúne canções como “Águas de Março” e “Cartomante”, com releituras em piano, guitarra, baixo, bateria e voz. Os músicos Bruno Henrique, Helton Fagundes, Maurício Folter e Wellington Pagano completam o quinteto.

Os ingressos para as ações do sábado podem ser adquiridos na bilheteria do Auditório sendo R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia/estudante e idoso). No domingo a entrada é gratuita.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.