segunda-feira, 4 de junho, 2018

Franco Reinaudo estará nas instituições de Campos do Jordão em 19 de junho (terça-feira) para falar sobre respeito à diversidade sexual; inscrições gratuitas pelo email contato@museufelicialeirner.org.br

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, promovem curso para guias de turismo e interessados, em parceria com o Museu da Diversidade. A atividade gratuita acontece dia 19 de junho (terça-feira), às 15h00. Os interessados devem se inscrever pelo email contato@museufelicialeirner.org.br.

Considerando que a informação é fundamental para superar a discriminação e exercitar o respeito à diversidade humana, a ação “Sensibilizando para a Diversidade”, ministrada por Franco Reinaudo, do Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual – Museu da Diversidade, apresentará as minorias sexuais, os  conceitos sobre diversidade sexual e sexualidade, como orientação sexual, identidade de gênero, papel de gênero, entre outros; de forma a esclarecer mitos e verdades sobre lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais; e a demonstrar como comportamentos simples de respeito acolhem as pessoas tal como são, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva.

O encontro terá duração de três horas e disponibilizará certificado online de participação.

O palestrante

Franco Reinaudo é formado em Gestão de Empresa Turística pelo “Istituto delle Scienze Turistiche”, em Florença (Itália), com especialização em Marketing e Comunicação. Foi presidente e fundador da Abrat GLS (Associação Brasileira de Turismo GLS) e da AEG do Brasil (Associação dos Empresários GLS do Brasil), além de membro do Bureau de Negócios GLS. Instrutor, consultor e palestrante em políticas para a inclusão da diversidade sexual no setor público e privado. Foi responsável pelo Marketing e Desenvolvimento Turístico da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo de 1999/2000. É autor do Guia GLS do Brasil, lançado pelas Edições GLS (atualmente esgotado) e autor do livro “O Mercado GLS”, lançado pela editora Matrix em 2008. De 2009 a 2012 esteve à frente da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual da Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo, órgão responsável pela articulação de políticas públicas e sociais para a população LGBT. Atualmente dirige o Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual – Museu da Diversidade da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Serviço:

Palestra Sensibilizando para a Diversidade

Data: 19/06/2018 (terça-feira)

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP)

Horário: às 15h00

Entrada: gratuita

Atendimento à imprensa:

Pixxis – (11) 2626.0286 (16) 3941.1010
www.pixxis.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andrerezende@pixxis.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823