sexta-feira, 4 de março, 2022

Presencial e online, a programação conta a história de uma das pintoras mexicanas mais conhecidas do século XX, Frida Kahlo, e ensina a confeccionar autorretratos inspirados nas obras da artista

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam programação especial alusiva ao Dia Internacional das Mulheres comemorado na próxima terça-feira (8).

No sábado (5), às 15h, e no domingo (6), às 11h e às 15h, educadores do Museu e Auditório realizam um bate-papo sobre a trajetória da pintora mexicana Frida Kahlo, bem como suas obras e influência para a sociedade. A artista ganhou espaço e notoriedade por produzir artes surrealistas, sobretudo por retratar o universo da mulher em relação aos acontecimentos de sua vida. Após o debate, o público poderá confeccionar autorretratos em tela e exercitar a criatividade.

Os ingressos para as ações do sábado podem ser adquiridos na bilheteria do Auditório sendo R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia/estudante e idoso). No domingo a entrada é gratuita.

Online

Tanto o bate-papo quanto a oficina de autorretratos serão replicadas também nas redes sociais do Museu Felícia Leirner/Auditório Claudio Santoro, na próxima terça-feira (8), às 18h. Acesse e participe.

Visitação O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/