sexta-feira, 26 de agosto, 2022

Totalmente presencial, a programação também traz oficina sobre tendências da escultura moderna, produção de esculturas em forma de releituras das obras de Felícia Leirner, além de palestra sobre acessibilidade em espaços públicos, nas redes sociais

Nesta sexta-feira (26), às 19h, Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, promovem uma oficina de Astrofotografia com o fotógrafo Luís Felipe, em uma noite de observação de estrelas e constelações. Quem participar dessa atividade ‘sideral’ vai aprender princípios básicos de captura, planejamento e edição de imagens do céu estrelado, bem como manusear aplicativos por meio de câmeras comuns e de celulares. O público também vai aprender o que é poluição luminosa e como isso afeta a prática da astrofotografia, a visibilidade das estrelas nas grandes cidades e seus impactos na saúde dos humanos e animais.

Além disso, no sábado (27) e no domingo (28), às 11h e às 15h, o setor educativo realiza a oficina “Tendências da escultura moderna: técnicas de artes visuais”, com a proposta cultural de oferecer novos olhares para as obras da Felícia Leirner e, assim, direcionar a construção de esculturas por meio da releitura, proporcionando novas técnicas de recortes, colagens e processos criativos.

Já na terça-feira (30), às 18h, pelas redes sociais, Museu e Auditório compartilham um vídeo do professor Jean Jacinto sobre Inclusão nos Espaços Públicos, ação que faz parte da campanha “Sonhar o Mundo”, promovida anualmente com objetivo de mobilizar os museus paulistas em torno da luta pelos Direitos Humanos.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.