quinta-feira, 15 de março, 2018

Atividade acontece no dia 22 de março (quinta-feira) e oferece estratégias para incrementar aulas e práticas educativas; inscrições devem ser feitas pelo contato@museufelicialeirner.org.br

No dia 22 de março (quinta-feira), às 18h30, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, oferecem um curso para professores que abordará o teatro como recurso pedagógico. Os interessados devem se inscrever pelo email contato@museufelicialeirner.org.br. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

A ação será comandada pelo grupo SERCIRCO e o objetivo é instrumentalizar os docentes para que consigam improvisar com os elementos da linguagem teatral em sala, pesquisar e otimizar recursos materiais disponíveis, reconhecer a prática do teatro como tarefa coletiva de desenvolvimento da solidariedade social, utilizar o gesto, o corpo e a mímica como forma de comunicação e expressão, trabalhar de forma colaborativa, incentivando a integração entre educador e educando, colocar-se no lugar do “outro” para compreender as relações humanas e buscar processos de emancipação.

As dinâmicas teatrais, por terem características coletivas e lúdicas, proporcionam experiências que promovem o envolvimento das crianças e dos adolescentes de maneira singular. Estudos mostram que o percentual de assimilação do conteúdo ministrado pelo professor usando essas técnicas é de 60%, enquanto nas aulas em que foram aplicadas metodologias mais tradicionais, o aluno assimila apenas 20% do conteúdo.

A programação terá duração de três horas e será dividida em atividades de apresentação, alongamento, aquecimento e estímulos, jogos teatrais, criação de repertório, improvisação e estrutura e montagem de espetáculo. O programa é destinado a educadores dos mais variados ciclos e disciplinas, e também aos não formais.

Serviço:

Curso para Professores – Teatro Como Recurso Pedagógico

Data: 22/03/2018

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP)

Horário: às 18h30

Informações: (12) 3662-6000

Entrada: gratuita

Vagas: 30 pessoas, mediante inscrição antecipada

Inscrições: através do e-mail contato@museufelicialeirner.org.br

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de brinquedos, que serão destinados a instituições de caridade do município

Atendimento à imprensa:
Pixxis – (11) 2626.0286 (16) 3941.1010