quarta-feira, 27 de fevereiro, 2019

Show do Demônios da Garoa, matinês e desfile dos Bonecos Gigantes de Brazópolis são algumas das atrações.

A partir deste sábado (2/3), o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam diversas ações para celebrar a cultura carnavalesca. Shows, desfiles e oficinas de adereços fazem parte da programação.

A agenda inicia com o “Folia no Museu: Desfile dos Bonecos Gigantes de Brazópolis”, das 16h às 17h. Originais de Minas Gerais, os personagens animarão o espaço cultural com o cortejo que representa a nobreza, o povo e os seres fantásticos do bem e do mal. Eles intercalarão coreografias e interações com o público.

Na sequência, às 19h, os equipamentos promovem o “Samba Raiz – Grupo Requinte”, que apresentará um repertório fidedigno ao estilo musical e fará interpretação de obras de compositores como Wilson Batista, Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho, Xangô, Silas, Aniceto, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho.

Já o “Folia no Museu: Confecção de Máscaras de Carnaval” acontecerá de domingo a terça-feira, das 10h30 às 11h30. Para entrar no ritmo, os visitantes serão convidados a confeccionarem suas máscaras, além de aprenderem a origem desse tradicional acessório.

O Grupo de Marchinhas Sambanilson, de Campos do Jordão, também passará pelos espaços culturais para as matinês de Carnaval. No domingo (3) e na segunda-feira (4), às 15h, os músicos farão um cortejo pelo museu até a Concha Acústica, animando os participantes com trompetes, trombone, bumbo, bateria, teclado e vocal, e cantando sucessos dos carnavais de rua como “Allah-Lá-Ô”, de Haroldo Lobo-Nássara, “Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga, e “Mamãe Eu Quero” de Jararaca-Vicente Paiva.

A programação conta, ainda, com um show imperdível: Demônios da Garoa. Além de comemorar o Carnaval, o grupo celebrará os 40 anos de inauguração do Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro. Com suas vozes inconfundíveis, arranjos bem estruturados e repertório exclusivo, o conjunto interpretará diversos sucessos como Trem das Onze, Saudosa Maloca e Samba do Arnesto.

Serviço. Veja abaixo!

Folia no Museu: Desfile dos Bonecos Gigantes de Brazópolis

Data: 2 de março

Horário: sábado, das 16h às 17h