segunda-feira, 27 de agosto, 2018

Atividade ministrada pelo diretor do Museu da Diversidade de São Paulo será dia 13 de setembro; a participação é gratuita

Para auxiliar os professores e educadores a entenderem mais sobre a diferença entre “orientação sexual” e “identidade sexual”, o significado de cada letra da sigla “LGBTQI”, entre outras questões relacionadas ao tema, o Museu  Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari – convidaram o diretor do Museu da Diversidade de São Paulo, Franco Reinaudo, para um curso no dia 13 de setembro (quinta-feira), a partir das 18h30. O Museu da Diversidade de São Paulo também pertence à Secretaria da Cultura do Estado.

Tendo consciência de que a informação é a ferramenta mais importante para a superação da discriminação e exercício do respeito à diversidade humana, a atividade “Sensibilizando para a Diversidade” apresentará as minorias sexuais e os conceitos sobre diversidade sexual e sexualidade, esclarecendo mitos e verdades sobre lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, e demonstrando como comportamentos simples acolhem as pessoas tal como são, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva.

Para o professor que já passou por situações complicadas envolvendo estudantes, diversidade sexual e preconceitos, é a oportunidade de ter contato com essa questão tão urgente e importante que contribuirá positivamente na diminuição de conflitos em ambiente escolar e na construção de um país mais inclusivo e respeitoso.

Essa atividade faz parte da ação Sonhar o Mundo, realizada desde 2015, que busca articular os museus paulistas em torno de ações ligadas aos Direitos Humanos, dando visibilidade ao tema a partir de programação cultural, educativa e de comunicação nas mídias sociais.

Serão oferecidas 30 vagas, com inscrição gratuita pelo telefone (12)3662-6000 ou pelo e-mail contato@museufelicialeirner.org.br. Os participantes receberão certificado de 03 horas.

O Museu e Auditório estão localizados à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão. O horário de visitação é de terça-feira a sábado, o  ingresso é R$ 10,00, a meia R$ 5,00 (estudante e idoso), aos domingos a entrada é gratuita. Conheça a política de gratuidade em www.museufelicialeirner.org.br/expediente-e-ingresso.

Serviço:

Curso para Professores: Sensibilizando para a Diversidade

Data: 13/09/2018 (quinta-feira)

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP)

Vagas: 30 vagas mediante inscrição pelo telefone (12)3662-6000 ou pelo e-mail contato@museufelicialeirner.org.br

Horário: das 18h30 às 21h30

Entrada: gratuita

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de agasalhos, que serão destinados a instituições de caridade do município

Atendimento à imprensa:
Pixxis – (11) 2626.0286 (16) 3941.1010
www.pixxis.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299