sexta-feira, 9 de dezembro, 2022

Programação também traz curiosidades sobre as instituições, depoimento sobre a conservação e restauro das obras de Felícia Leirner, além de visita virtual guiada em Libras

Com a proximidade do Natal, neste sábado (10) e domingo (11), às 11h e às 15h, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam uma oficina que vai ensinar a produzir uma árvore de Natal com elementos da natureza, como galhos secos e pinhas caídas das árvores no entorno dos espaços culturais.

Além disso, pelo site das instituições, no sábado (10), às 18h, estará disponível uma visita guiada em Libras. O setor educativo mostrará os principais pontos do Museu e Auditório, contando a história da artista Felícia Leirner e do maestro Claudio Santoro, suas obras, além do processo de criação dos equipamentos.

Na terça-feira (13), às 10h, nas redes sociais, será publicado um vídeo de Claudemir Ignácio, integrante da equipe do restaurador Júlio Moraes e um dos responsáveis pela conservação e restauro das esculturas do acervo do Museu Felícia Leirner. Ele vai falar sobre as técnicas construtivas usadas pela artista nas obras em granito, comparando-as com técnicas de outros artistas, e ainda abordará os principais fatores de degradação desse material.

Às quartas-feiras, Museu e Auditório apresentam, nas redes sociais, postagens sobre os bastidores. Nesta quarta-feira (14), às 18h, serão compartilhadas curiosidades da exposição de catálogos do Festival de Inverno, localizada no saguão do Auditório Claudio Santoro, que reúne materiais desde 1979 até a última edição do evento, ocorrida em julho de 2022.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.