terça-feira, 24 de maio, 2016

Objetivo é preservar memória do maior evento de musica erudita da América Latina, o Festival de Inverno de Campos do Jordão, com a ajuda da população da cidade e dos internautas

Até 31 de julho, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria da Cultura do Estado e São Paulo administradas em parceria com a ACAM Portinari – realizam campanha que busca catálogos de antigas edições do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Os internautas e visitantes que tenham os materiais dos anos de 1980, 1996, 2000 e 2002 podem entrar em contato através do e-mail contato@museufelicialeirner.org.br, das redes sociais ou do site www.museufelicialeirner.org.br.

Para Marina Falsetti, gerente dos espaços, o objetivo da campanha, que tem como nome “Em Busca das Memórias Perdidas”, vai além de completar a coleção de catálogos do Museu, contribui com a preservação da memória deste evento que, em mais de 40 anos de história, se consolidou como o maior e mais importante Festival de música clássica da América Latina e é passagem obrigatória de conceituados artistas de todo o mundo. “Os catálogos ficam, atualmente, expostos para o público e permitem a apreciação da estética utilizada em cada uma das campanhas, sendo possível observar as variadas propostas e ideias de cada edição”, relata Marina Falsetti. Para os observadores mais atentos ou envolvidos com o tema, é possível acompanhar as evoluções até mesmo dos conceitos projetados a cada ano.

“Parte da missão de um museu é a preservação da memória de um tempo, de uma comunidade, de um artista e de uma realidade. Ao completarmos a coleção desses catálogos, reafirmamos simbolicamente o nosso compromisso institucional de contribuir com essa finalidade”, finaliza a gerente.

Serviço:
Em Busca das Memórias Perdidas
Data:
até 31/7/2016
Contato para doação dos catálogos: contato@museufelicialeirner.org.br, www.museufelicialeirner.org.br ou redes sociais
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br