terça-feira, 14 de novembro, 2023

Apresentações musicais e contação de história marcam a semana de celebração a arte e cultura afro-brasileira; as ações começam amanhã e se estendem até a segunda-feira (20/11)

No sábado tem apresentação do “Baque Mulher Taubaté” (foto: divulgação)

Campos do Jordão (SP), novembro de 2023 – O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, prepararam atividades que destacam a representatividade negra no país, por meio da cultura e da arte. Na programação tem música, contação de histórias e oficinas. Confira.

Amanhã (15/11), feriado da Proclamação da República, e sábado (18/11), o público confere o “Família no Museu “Macramê: Arte de dar Nós”. A proposta é utilizar atécnica de origem africana para trançar fios e confeccionar uma pulseira de macramê.

No sábado, (18/11), também será destaque a performance do “Baque Mulher Taubaté”, formado por 20 batuqueiras e dançarinas. Por meio do maracatu o grupo, regido por Rafa Valente, enaltece o poder feminino e se posiciona contra o machismo, a opressão, o preconceito e a violência. Já no domingo (19/11) terá o “Musical Duo Voz e Violão”, com a cantora Fernanda Santos. A artista apresentará repertório que contempla a luta e o ativismo do movimento negro.

Para fechar a programação, no Dia da Consciência Negra (20/11), será possível conferir a Contação de História “Quando eu Crescer”, com Lari Salles. O público infantil vai descobrir a história de várias personalidades negras e suas profissões. Os visitantes também serão convidados a imaginar o que mais poderiam ser no futuro.

Família no Museu “Macramê: Arte de dar Nós”
Data: quarta-feira (15/11) e sábado (18/11)
Horário: às 11h e às 15h

Consciência Negra: “O Baque Mulher de Taubaté”
Data: sábado (18/11)
Horário: às 15h

Consciência Negra: “Musical Duo Voz e Violão”, com Fernanda Santos
Data: domingo (19/11)
Horário: às 11h

Consciência Negra: Contação de História “Quando eu Crescer”, com Lari Salles
Data: segunda-feira (20/11)

Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro
Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.
Política de gratuidade e meia entrada: www.museufelicialeirner.org.br

Perfis nas redes sociais
Instagram: @museufelicialeirner