quarta-feira, 8 de novembro, 2023

Entre sexta-feira e domingo, o público poderá desvendar o universo das mariposas e borboletas, criar poemas dadaístas e ainda assistir performances musicais cheia de personalidade, ao som do piano;

Campos do Jordão (SP), novembro de 2023 – O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, oferecerão uma programação diversa neste fim de semana. As atividades são voltadas para todas as idades, oferecendo conhecimento e diversão.

Na sexta-feira, às 19h, o “Encontro com Artes: ‘Observação Noturna de Mariposas’, com a bióloga Andreza de Lima” proporcionará ensinamentos sobre mariposas e borboletas, pertencentes ao grupo dos lepidópteros – “lépido” = escama + “ptero” = asa. Os participantes ficarão por dentro das similaridades e diferenças entre esses insetos, assim como a importância deles para o ecossistema do planeta.

A poesia toma conta do Museu e Auditório no sábado e no domingo, com uma oficina que promete muita diversão. A proposta é que os participantes construam poemas, livres de regras, com recortes de outros textos (de Felícia Leirner), que serão sorteados e remontados, mas fora de uma ordem lógica.

Essas são algumas características do dadaísmo, movimento artístico de desconstrução da estética, valorizando o caos e o absurdo.  A atividade, “Família no Museu: Poeta como Felícia” será conduzida pela equipe do educativo, às 11h e às 15h no sábado e, às 11h no domingo.

Fechando o fim de semana, o projeto Dueto & Teclas apresenta o “Domingo Musical: The Sirius Duo: Vozes e Piano”. Às 11h, a mezzo soprano Naluh, o barítono Thiago Albano e o pianista Bruno Henrique se dividem em duetos, interpretando canções dos

gêneros pop, rock e música popular. Com arranjos customizados a apresentação promete emocionar.

Encontro com Artes: “Observação Noturna de Mariposas”, com Andreza de Lima
Data: sexta-feira (10/11)
Horário: às 19h

Família no Museu: Poeta como Felícia
Data: sábado e domingo (11 e 12/11)
Horário: 11, às 11h e às 15h; 12, às 15h

Domingo Musical: “The Sirius Duo: Vozes e Piano”
Data: domingo (12/11)
Horário: às 11h

Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro
Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.
Política de gratuidade e meia entrada: www.museufelicialeirner.org.br

Perfis nas redes sociais
Instagram: @museufelicialeirner