sexta-feira, 16 de fevereiro, 2024

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro oferecem oficina para família, exposições e programação musical

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em Campos do Jordão (SP), são ótimas opções para quem busca curtir a natureza, ver muita arte e aproveitar opções musicais na segunda metade do mês de fevereiro.

O Museu Felícia Leirner é um grande espaço a céu aberto com mais de 80 obras da artista que dá nome à instituição. São esculturas de bronze, de cimento branco, de granito e de gesso expostas em torno de alamedas cercadas de muito verde das árvores da Serra da Mantiqueira.

A disposição das obras permite uma forte interação, que faz com que o visitante sinta a mensagem da artista em cada uma de suas esculturas, podendo interpretá-las a partir de novos pontos de vista.

Já o Auditório Claudio Santoro surge na esteira do Festival de Inverno de Campos do Jordão, considerado o maior festival de música clássica do país, com mais de 50 anos de história. É uma obra de grande destaque arquitetônico e um espaço cultural privilegiado, que conta com 814 assentos e excelente infraestrutura de bastidores.

Programação para os próximos dias

Há na programação das instituições a transmissão de curiosidades por meio das redes sociais às quartas-feiras, a partir das 18h, e um show com repertório com muita Música Popular Brasileira (MPB).

Para quem está com saudade do Carnaval, a oficina de produção de máscaras segue firme em sua proposta de promover a sustentabilidade.Confira a programação completa no site.

Família no Museu: oficina de máscaras
O núcleo educativo do museu ensina técnicas de confecção de máscaras de Carnaval feitas com papelão e decoradas com partes de CDs descartados. Uma ótima oportunidade para crianças e adultos em família colocarem a mão na massa e produzirem seus próprios adereços. Diversão garantida!

Data: 17 de fevereiro (sábado)
Horário: às 11h e às 15h
Entrada: inteira R$ 15 e meia R$ 7,50

Domingo Musical: show “Sinta-se Em Casa”
Neste espetáculo, o grupo Vozes da Mantiqueira apresenta um repertório com muita Música Popular Brasileira (MPB). Por meio de uma linha do tempo, onde a história e a música se entrelaçam, o repertório explora canções já clássicas e também sucessos recentes, mostrando toda a diversidade que a música brasileira oferece.

Há também releituras de composições desconhecidas ou esquecidas no tempo, músicas regionais e também as que estão presentes no dia a dia de todos os brasileiros. Uma apresentação dinâmica, que envolve e aproxima o público da arte.

Data: 25 de fevereiro
Horário: às 11h

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, instituições do Governo do Estado de São Paulo administradas pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a ACAM Portinari – Organização Social de Cultura, foram inauguradas em 1979 e ocupam aproximadamente 35 mil metros quadrados dentro de um fragmento de Mata Atlântica.

A atuação das instituições se dá em três eixos: nas artes visuais, com as 88 esculturas de Felícia Leirner, considerado um dos acervos do gênero mais importantes do Brasil; na música, por meio do Auditório, palco do mais importante festival de música clássica da América Latina; e no patrimônio ambiental, representado pela reserva no entorno dos equipamentos.

Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.
Informações:
(12) 3512-2508 ou contato@museufelicialeirner.org.br
Entrada: inteira R$ 15 e meia R$ 7,50 (estudante e idoso) – gratuita aos domingos (clique aqui e conheça a política de gratuidade)

Facebook: www.facebook.com/museufelicialeirner
Twitter: twitter.com/mfelicialeirner