terça-feira, 6 de outubro, 2015

Atrações dentro e fora das instituições vão proporcionar diversão aos pequenos de Campos do Jordão e turistas nos dias 10 e 12 de outubro

Outubro está chegando e traz uma programação repleta de atividades no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administradas em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari). Em um clima festivo, será comemorado o Dia das Crianças (12/10) com muita alegria e interatividade nos equipamentos culturais de Campos do Jordão.

Para começar, no dia 10 de outubro (sábado), das 13h às 18h, o Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão convidou grupos e instituições para interagir e divertir as crianças da cidade. No “Projeto Criança Feliz” os educadores do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro incentivarão a interação e o conhecimento por meio da experiência coletiva. O público confeccionará brinquedos com o uso de materiais reciclados e haverá uma oficina de modelagem em massinha em que as crianças poderão criar e recriar o que enxergam, percebem e sentem.

Já na segunda-feira (12/10), às 10h, a ação “Dia das Crianças – Cortejo Lúdico da Cia. Meia Trupe” apresentará um repertório musical amplo e variado. Os artistas e músicos do grupo percorrerão os espaços e alamedas da instituição, realizando cenas e jogos dançantes. A interação com o público acontecerá de forma leve e inusitada, com artistas circenses em pernas de pau, performances com malabares, truques de mágica, palhaços, esquetes e coreografias.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Entretanto, o participante pode optar por contribuir com a doação de livros, que serão utilizados na ação “A Cada Livro Perdido, um Leitor Encontrado”(os livros devem estar em boas condições  de uso. Não serão aceitos livros didáticos e paradidáticos ou material considerado agressivo e impróprio para circulação em locais públicos).

Veja a programação na página oficial do Museu e Auditório na internet (www.museufelicialeirner.org.br ) ou no Twitter e Facebook. As instituições estão localizadas na Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, em Campos do Jordão.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3662-6000.

“Programação Especial de Dia das Crianças”

“Projeto Criança Feliz”
Data:
10/10/2015 (sábado)
Local: Fundo Social de Campos do Jordão (Rua Eunice Solis, s/nº – Abernéssia, Campos do Jordão/SP)

“Dia das Crianças – Cortejo Lúdico da Cia. Meia Trupe”
Data:
12/10/2015 (segunda-feira)
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)

*Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
Obs.: o participante pode optar por contribuir com a doação de livros, que serão utilizados no projeto “A Cada Livro Perdido, um Leitor Encontrado” (Os livros devem estar em boas condições  de uso. Não serão aceitos livros didáticos e paradidáticos ou material considerado agressivo e impróprio para circulação em locais públicos)