quinta-feira, 2 de julho, 2020

Engajamento é resultado dos conteúdos produzidos pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro; toda a programação foi gratuita

O período de isolamento social, em virtude da pandemia do novo coronavírus, suspendeu as programações presenciais dos museus pelo mundo. Em Campos do Jordão, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, se reinventaram virtualmente e alcançaram 369.718 pessoas em 419 publicações gratuitas pelas redes sociais e site.

Os números foram compilados entre 17 de março e 25 de junho, período no qual resultou em 100 dias de atividades on-line que integraram a iniciativa Cultura Em Casa do governo estadual.

No total, foram 419 publicações, como bate-papos, oficinas, curiosidades, cursos e eventos, e 1.064 visualizações dos vídeos, com 1.996 minutos assistidos no total. As pessoas alcançadas chegaram a 369.718, 11.210 reações e 471 comentários.

Página especial

Além dos conteúdos pelas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter), o equipamento ganhou, também, uma página especial no site, seguindo a iniciativa #CulturaEmCasa.

Oficinas, lives, apresentações de projetos e do acervo, participações de artistas regionais, programações temáticas e outras atividades estão disponíveis, simultaneamente, nas redes sociais e no portal oficial.

O objetivo é que todos tenham acesso gratuito às ações culturais do equipamento, bem como ao espaço expositivo por meio de propostas variadas. Além disso, o público pode acompanhar curiosidades, participar de jogos em um só local, sem perder nada. Acesse: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.