terça-feira, 18 de fevereiro, 2020

Programação de Carnaval conta com show do Demônios da Garoa e apresentações culturais

O Carnaval já chegou ao Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. O evento Folia no Museu terá uma programação imperdível entre 21 e 25 de fevereiro, que inclui um show do Demônios da Garoa .

A agenda inicia com a atividade Fora da Caixa que divulgará para a população jordanense as atrações de março por meio de uma apresentação artística e ações educativas. Esse encontro acontecerá no Parque dos Cedros, no bairro da Abernéssia. A participação é gratuita e será na sexta-feira (21), às 16h30.

No sábado de Carnaval (22), às 16h, o destaque será o Charanga da Folia. A banda mostrará a essência do Carnaval popular com músicas e marchinhas harmonizadas por bumbo, caixa e naipe de sopro com saxofone, trompete e souzafone. Os músicos tocarão e cantarão de forma itinerante, percorrendo todo Museu e Auditório para brincar e interagir com o público.

À noite, às 19h, os participantes poderão conferir o teatro infantil Chiquinha Gonzaga, A Menina Faceira. O espetáculo, encenado pelo grupo Cia das Cores, contará as diversas facetas da artista, como a Chica Menina, a Chica Moça e a Chica Senhora. Bonecos com instrumentos encenam algumas peripécias da infância, situações pitorescas da vida e momentos lúdicos das criações da compositora.

Cortejo e Matinê animam os finais de tarde nos equipamentos. Nos dias 23, 24 e 25, o Grupo de Marchinhas SambaNewSound, de Campos do Jordão, fará  cortejos pelo museu até chegar à Concha Acústica, animando os visitantes com trompetes, trombone, bumbo, bateria, teclado e vocal, além de interpretar sucessos dos Carnavais de rua como “Allah-Lá-Ô”, de Haroldo Lobo-Nássara, “Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga e “Mamãe Eu Quero”, de Jararaca-Vicente Paiva. Durante as apresentações o público será convidado a confeccionar suas máscaras para cair na folia junto à equipe de educadores.

A programação ainda contará com um espetáculo que dará um novo ânimo ao feriado: Furunfunfum no Carnaval. No domingo (23), às 19h, mais do que resgatar lembranças, o evento pretende conectar os tão memoráveis “Carnavais do Passado” aos da atualidade. Será uma festa diferente, conduzida por músicos-atores, com canções carnavalescas de diferentes épocas, interpretadas ao vivo e com muita alegria. A atração é aberta e livre para crianças de todas as idades.

Na segunda-feira (24), às 20h, o grande destaque é o show do Demônios da Garoa. Eles interpretarão com estilo e suas vozes inconfundíveis um repertório exclusivo para o público presente. Além disso, a partir das 19h, o grupo jordanense Harmonia Band recepcionará os visitantes com as tradicionais marchinhas de Carnaval.

Mais informações pelo site www.museufelicialeirner.org.br ou pelo telefone (12) 3662-6000.

Serviço:

Folia no Museu: Fora da Caixa
Data: 21 de fevereiro de 2020
Horário: sexta-feira, das 16h30 às 18h
Entrada: gratuita
Local: Parque dos Cedros – Bairro Abernéssia

Folia no Museu: Charanga da Folia
Data: 22 de fevereiro de 2020
Horário: sábado, das 16h às 17h30
Entrada: inteira R$10 e meia R$5 (estudante e idoso) – política de gratuidade:  www.museufelicialeirner.org.br

Folia no Museu: Teatro Infantil Chiquinha Gonzaga, A Menina Faceira
Data: 22 de fevereiro de 2020
Horário: sábado, das 19h às 20h
Classificação: livre
Entrada: Inteira R$ 20; Meia R$ 10; e Jordanense R$ 15
Venda on-line: www.sympla.com.br/chiquinhagonzaga

Folia no Museu: Cortejo e Matinê
Datas: 23, 24 e 25 de fevereiro de 2020
Horários: domingo à terça-feira, das 16h às 17h30
Entrada: 23/02 gratuita; 24 e 25/02 inteira R$10 e meia R$5 (estudante e idoso) – política de gratuidade: www.museufelicialeirner.org.br

Folia no Museu: Furunfunfum no Carnaval
Data: 23 de fevereiro de 2020
Horário: domingo, das 19h às 20h
Entrada: Inteira R$ 30, Meia R$ 15 e Jordanense R$ 20 Ponto de Venda em Campos do Jordão: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP).
Venda on-line: www.sympla.com.br/furunfunfumnocarnaval

Show: Demônios da Garoa
Data: 24/02/2020
Horário: segunda-feira, das 20h às 21h30