quinta-feira, 10 de março, 2022

As atividades serão presenciais e online, trazendo bate-papo sobre o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, “Ensaio Aberto” com a Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e Região, e apresentação da violonista Jéssica Messias

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, prepararam uma programação com música e roda de conversa sobre o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

Neste sábado (12), das 9h às 12h, acontecerá o “Ensaio Aberto”, da Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e Região, no Auditório Claudio Santoro. O repertório será diversificado indo do clássico à música popular brasileira. A atividade visa mostrar as experiências e os desafios de um palco profissional, permitindo o contato do público com os bastidores do mundo artístico.

Também no sábado, às 15h, as instituições realizam uma roda de conversa sobre os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, trilhando caminhos desse marco histórico da arte no Brasil. O encontro também vai abordar grandes nomes desse movimento, que passaram por Campos do Jordão (SP). A ação ainda conta com a participação de Benilson Toniolo, Secretário Municipal de Valorização da Cultura de Campos do Jordão, que trará reflexões e informações históricas sobre como o movimento modernista se desenvolveu na Serra da Mantiqueira. Quem não puder participar presencialmente poderá acompanhar o bate-papo, ao vivo, pelo canal do Museu no Youtube.

Já no domingo (13), às 11h, ainda em celebração ao Dia Internacional das Mulheres comemorado no último dia 8, a programação será no Auditório Claudio Santoro com a violonista Jéssica Messias que vai trazer um repertório de músicas contemporâneas e populares.

Os ingressos para as ações do sábado podem ser adquiridos na bilheteria do Auditório sendo R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia/estudante e idoso). No domingo a entrada é gratuita.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.