quinta-feira, 18 de abril, 2024

Nomes como Fafá de Belém, Tiê e Lagum vão passar pelo palco do Auditório Claudio Santoro entre 26 de abril e 19 de maio

Serial Funkers, Fafá de Belém, Luciana Mello (por Gustavo Arrais), Tiê, Rael (por Augusto Wiss) e 14Bis

O Festival “Arte no Outono” está de volta a Campos do Jordão (SP) para uma edição especial e comemorativa aos 150 anos de Campos do Jordão, 120 anos de Felícia Leirner e 45 anos do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro. Chamada “A Trilha dos Campos”, a terceira edição do evento, realizada nas instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, acontece de 26 de abril a 19 de maio e tem uma programação repleta de grandes artistas.

“A cultura do Estado de São Paulo é potente, a maior da América Latina, e pode ser usufruída neste festival que movimenta o turismo, a economia e traz para Campos do Jordão grandes nomes da música brasileira”, afirma a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marília Marton.

Com o intuito de celebrar a diversidade cultural brasileira, o festival oferecerá uma variedade de apresentações na cidade mais alta do Brasil. Nomes como Fafá de Belém, Tiê, Rael e as bandas Lagum e 14 Bis são exemplos dessa diversidade de talentos.

O Festival Arte no Outono, criado em 2022, tem apoio cultural da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da Fundação Lia Maria Aguiar (FLMA).

Programação

A programação começa no dia 26 de abril, sexta-feira, com o grupo Serial Funkers e a cantora Luciana Mello. Os artistas sobem ao palco com um repertório que mistura MPB, pop, samba, funk e outros gêneros. No sábado (27), Fafá de Belém, com sua voz inconfundível, traz clássicos da música brasileira ao palco do Auditório Claudio Santoro.

No primeiro fim de semana de maio, a Fundação Lia Maria Aguiar se destaca na programação com sua Big Band abrindo as apresentações na sexta-feira (3). No sábado (4), a orquestra da fundação acompanha a cantora e compositora Tiê, uma das artistas mais reconhecidas da música brasileira atualmente, com diversas canções incluídas em trilhas de novela. No domingo (5), as famílias podem conferir  a apresentação do Coro Artístico da FLMA, que promete emocionar o público presente no auditório.

No dia 10 de maio, sexta-feira, é a vez da cantora Lud Mazzucatti agitar o público do festival com um repertório de soul e R&B. No sábado (11), o rapper Rael leva a Campos do Jordão toda a atitude representada por gêneros que vão de hip-hop, samba-rap e samba até o rock, MPB e o reggae.

No último fim de semana do festival, os mineiros do Lagum levam pop rock até a Serra da Mantiqueira na sexta-feira (17). No sábado (18), a banda 14 Bis apresenta um repertório de grandes sucessos que marcaram gerações e demonstra todo o bom gosto que inovou o cenário da música brasileira a partir da década de 1980. No domingo (19), o grupo Família Intimidade encerra o festival com um repertório cheio de clássicos do samba de raiz.

Ingressos

Os shows de Fafá de Belém, Tiê, Rael, Lagum e 14 Bis terão ingressos vendidos a R$ 80 (R$ 40 a meia-entrada). Jordanenses que levarem comprovante de residência pagarão o preço promocional de R$ 60.

Já os shows de Serial Funkers & Luciana Mello, Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar e Lud Mazzucatti terão ingressos a R$ 40 (R$ 20 a meia-entrada). Jordanenses que levarem comprovante de residência pagarão o preço promocional de R$ 30. Os eventos que acontecem aos domingos terão entrada gratuita.

3º Festival Arte no Outono – A Trilha dos Campos
Datas:
de 26 de abril a 19 de maio de 2024
Local: Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista – Campos do Jordão (SP)
Ingressos: www.artenooutono.com.br
Informações: (12) 3512-2508 ou pelo contato@museufelicialeirner.org.br

ACAM Portinari – Organização Social de Cultura
Fabiano Cruz
imprensa@acamportinari.org

Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo   – Assessoria de Imprensa
imprensaculturasp@sp.gov.br