sexta-feira, 1 de setembro, 2023

As atividades envolvem ações relacionadas com o meio ambiente, a cultura e a arte;

Visitantes poderão fazer estampas em borrachas; visitas escolares devem ser agendadas previamente; o funcionamento segue normal no Dia da Independência do Brasil (dia 7)

Campos do Jordão, agosto de 2023 – Em setembro, a programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instâncias da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, começa com atividades pensadas especialmente para grupos escolares e a família. Sob o comando do núcleo educativo, as ações visam compartilhar conhecimentos, difundir a arte e divertir. No feriado que celebra a Independência do Brasil, dia 7, o funcionamento é normal.

Em 02, 03 e 23 de setembro tem o projeto “Família no Museu: Gravuras de Borracha”. A atividade envolve o uso de um objeto comum para explorar a imaginação e fazer arte. Nesse caso, transformar a borracha em uma espécie de carimbo, com diferentes estampas. Os horários variam entre 11h e 15h. (confira no serviço)

De terça a sexta-feira, durante todo mês, o Museu e o Auditório também oferecem o programa “Escola Vem ao Museu”. Educadores podem agendar a participação em atividades que envolvem o meio-ambiente, a memória, a cultura, entre outros temas. As visitas são monitoradas.

Às quartas-feiras do mês, postagens sobre os bastidores e curiosidades do Museu e do Auditório podem ser conferidos nas redes sociais. O objetivo é promover aproximação da comunidade, contribuindo para o olhar mais atento às obras presentes e atividades promovidas pelo espaço.

Família no Museu: Gravuras de Borracha
Data: 02, 03 e 23 de setembro
Horário: às 11h e às 15h (dia 02); às 15h (dia 03); às 11h(dia 23)
Local: Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro
Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.
Ingresso: inteira R$ 15,00 e meia R$ 7,50

Escola Vem ao Museu
: de terça a sexta-feira
Horário: às 9h30 e às 14h30
Local: Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro
Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.

Política de gratuidade e meia entrada: www.museufelicialeirner.org.br

Perfis nas redes sociais
Instagram: @museufelicialeirner
Facebook: /museufelicialeirner