quarta-feira, 20 de fevereiro, 2019

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, promovem o Domingo Musical – Duo Sarabudja, unindo ritmos brasileiros e cabo-verdianos. O evento acontecerá em 24 de fevereiro, às 11 horas, e a entrada é aberta ao público.

O Duo Sarabudja é formado por Hélio Ramalho, nascido em Cabo Verde, e pelo brasileiro Ricardo Mingardi. A dupla exibirá ritmos dos dois países, cantados no dialeto crioulo e em português, com releituras de ritmos populares da ilha africana de São Nicolau, além de composições próprias. As canções serão entoadas em voz, violão e batidas eletrônicas, misturando timbres e melodias que remetem ao valor e à resistência da miscigenação construída pelos antepassados. São músicas que falam do cotidiano das pessoas e que transmitem amor e respeito.

“Com um trabalho afrofuturista, termo que os próprios músicos usam para se definirem, os artistas mostrarão ritmos africanos como Funana, Coladeira, Batuku, Zuk com o gingado brasileiro, aliando, assim, as belezas e tradições de ambas as nações, um deleite para os participantes que prestigiarem o espetáculo”, destaca Marina Falsetti, gerente dos espaços culturais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3662-6000 ou pelo site www.museufelicialeirner.org.br.

Serviço:

Domingo Musical – Duo Sarabudja

Data: domingo, 24 de fevereiro

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP

Informações: (12) 3662-6000

Entrada: gratuita

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de livros que serão destinados a apoiar ações da Secretaria Municipal de Cultura. Os livros devem estar em bom estado de conservação

Atendimento à imprensa:
Pixxis – (11) 2626.0286 (16) 3941.1010
www.pixxis.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299