quinta-feira, 9 de março, 2023

Clássicos da dança indiana, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, encontro com Monja Coen Roshi, show com Bruna Prado e lançamento da exposição virtual “Aves da Mantiqueira pousam no Museu e Auditório” sãos os destaques da semana

Neste sábado (11), Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, recebem dois eventos imperdíveis. Às 11h, ainda em celebração ao Dia Internacional da Mulher, acontece a performance “Conduzir-se”, que utiliza elementos da dança clássica indiana, estilo Odissi, numa exploração sobre o corpo-mulher, o feminino e a energia vital. Já no período da noite, às 19h, a Monja Coen Roshi falará sobre como podemos alcançar harmonia em nossas relações diárias, na palestra “O Zen da Vida Diária – Harmonia em Suas Relações”.

Além disso, no domingo (12), às 11h, Bruna Prado realiza o show “Para gritar o céu”, em uma narrativa de quatro atos sobre a busca do sujeito feminino pela paz na solidão. O trajeto que será percorrido tem como pano de fundo a natureza e seus ciclos, se desdobrando em diversos fios narrativos que abordam o silêncio como fonte de proteção e cura, mas também o doloroso contato com os nossos medos, a vida que nasce a partir da matéria em decomposição e o amor como o mais subversivo impulso de vida e morte.

Já na próxima semana, na quarta-feira (15), às 10h, será o lançamento da exposição virtual “Aves da Mantiqueira pousam no Museu e Auditório”, mostra fotográfica que exibe imagens de esculturas de pássaros em papel machê, seguindo o padrão real de tamanho, com o objetivo de abordar a avifauna da Serra da Mantiqueira, composta por cinco esculturas: Papagaio-de-peito-roxo, Martin Pescador, Lavadeira Mascarada, Sabiá-Laranjeira e o Pica-pau do Campo. Acesse o site oficial dos espaços culturais e confira.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.