quinta-feira, 1 de fevereiro, 2024

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro têm programação especial de Carnaval

Confete ecológico: na foto há uma mesa com confetes coloridos de vários formatos, sendo eles de estrela, de bolinha, coração, que estão ao lado de furadores de papel e de um folha de árvore marcada com recortes de coração.
Arquivo/Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

O mês do Carnaval começa com várias atividades no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em Campos do Jordão (SP). Oficinas que ensinam a fazer confete sustentável e máscara de papelão são os destaques do início do mês.

Além disso, as instituições abrem a agenda de visitas educativas onde as escolas podem escolher diversas trilhas pedagógicas que abordam temas como artes, música e meio ambiente. Confira, abaixo, a agenda completa para os próximos dias.

Família no Museu: Confete Ecológico
Neste Carnaval, o núcleo educativo do Museu e Auditório ensina o passo a passo da produção de confete ecológico, feito com folhas caídas de plantas em geral. A ideia é que todos possam se divertir sem prejudicar o meio ambiente.
O confete ecológico é biodegradável, sustentável e muito fácil de fazer. Pode ser utilizado em folias de rua ou em locais fechados. É uma ótima oportunidade de promover ideais de responsabilidade com a natureza para crianças e também para os adultos.
Data: 03 de fevereiro (sábado)
Horário: às 11h e às 15h
Entrada: inteira R$ 15 e meia R$ 7,50

Escola Vem ao Museu
O compromisso com a educação é um dos pilares do trabalho do Museu e Auditório. Por isso, ao longo do mês de fevereiro, a equipe educativa das instituições oferece atividades voltadas ao público escolar. Todas as terças, quartas, quintas e sextas-feiras, as escolas poderão escolher uma das ações presentes nos portfólios e agendar visitas para explorar os temas propostos pela equipe.
O professor pode optar pela atividade que mais atende suas necessidades, baseados em três pilares: artes, música e meio ambiente. Os portfólios podem ser conferidos no site das instituições ou pelo telefone (16) 98186-0365.
Serviço:
De terça a sexta-feira, às 9h30 e às 14h30
Entrada: gratuita mediante agendamento prévio
Mais informações: educativo@museufelicialeirner.org.br

Família no Museu: Máscara de Carnaval (virtual)
Com a chegada do Carnaval, todos queremos aproveitar as festas, mas a preocupação ambiental não pode ficar em segundo plano. O núcleo educativo do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro vai publicar um vídeo nas redes sociais com as técnicas de confecção de uma máscara feita de papelão e decorada com várias partes de CDs que seriam descartados. Dessa forma, o item se torna mais divertido e sustentável.
Data: 06 de fevereiro (terça-feira)
Horário: às 18h
Local: redes sociais do Museu e Auditório
Youtube: /museufelicialeirner
Instagram: @museufelicialeirner
Facebook: /museufelicialeirner
Twitter: /mfelicialeirner

Há na programação, também, transmissão de curiosidades do Museu e Auditório por meio das redes sociais às quartas-feiras, a partir das 18h.Confira a programação completa no site.

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro
O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, instituições do Governo do Estado de São Paulo administradas pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a ACAM Portinari – Organização Social de Cultura, foram inauguradas em 1979 e ocupam aproximadamente 35 mil metros quadrados dentro de um fragmento de Mata Atlântica.
A atuação das instituições se dá em três eixos: nas artes visuais, com as 88 esculturas de Felícia Leirner, considerado um dos acervos do gênero mais importantes do Brasil; na música, por meio do Auditório, palco do mais importante festival de música clássica da América Latina; e no patrimônio ambiental, representado pela reserva no entorno dos equipamentos.
Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.
Informações: (12) 3512-2508 ou contato@museufelicialeirner.org.br
Entrada: inteira R$ 15 e meia R$ 7,50 (estudante e idoso) – gratuita aos domingos (clique aqui e conheça a política de gratuidade)
Facebook: www.facebook.com/museufelicialeirner
Twitter: twitter.com/mfelicialeirner