terça-feira, 8 de março, 2016

Apresentando trilhas de cinema, o concerto ocorre às 20h, com entrada gratuita

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administradas em parceria com a ACAM Portinari, em Campos do Jordão (SP), recebem a Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo para a primeira edição de 2016 da “Série Museu com Orquestra”. O espetáculo será em 19 de março (sábado), às 20h, e a entrada é gratuita.

“A programação tem como objetivo a formação de público para espetáculos de música erudita, bem como a multiplicação de ações desta natureza, para além do período do Festival de Inverno. Buscamos ampliar a participação da comunidade local e, claro, a oferta de programação de qualidade para o público habitual. Receber a Jazz Sinfônica é, para nós, motivo de muito orgulho e alegria, tendo em vista a reconhecida qualidade técnica e renome”, explica a  gerente dos equipamentos, Maria Falsetti.

A Sinfônica é especializada em fazer música popular e a apresentação vai mostrar todo o potencial do grupo. Sob a regência de Fábio Prado, o repertório tem como tema “Músicas de Cinema”, composto por seleção de trilhas sonoras, tais como: Imperial March, de George Lucas e Harry Potter e a Pedra Filosofal, de Chris Columbus.

“A música de todas as formas é linda e as trilhas possuem um aspecto amplo, pois transitam entre o universo popular e o erudito. No espetáculo vamos procurar explorar isso, com peças de Nino Rota (8½), Tim Burtom (Batman) e Henry Mancini (Pantera Cor de Rosa), entre outros. As pessoas vão reencontrar as canções e momentos que marcaram a história do cinema e se emocionar”, adianta o maestro Prado.

Criada em 1990, pela Secretaria de Estado da Cultura, com a proposta de dar tratamento sinfônico à música popular brasileira e universal, a Orquestra tem formação bastante singular, une a orquestra nos moldes eruditos a uma big band de jazz, produzindo uma sonoridade ímpar e lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira.

A entrada para o concerto é gratuita, com retirada de ingressos uma hora (1h) antes do concerto. O participante pode optar por contribuir com a doação de embalagens diversas (coloridas, transparentes, plásticas e vidro), que serão reutilizadas em atividades da instituição. O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro estão localizados à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880.

Serviço:

“Série Museu com Orquestra – Orquestra Jazz Sinfônica”
Data:
19/3/2016 (sábado)
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)
Horário: às 20h, com retirada de ingressos uma hora (1h) antes
Entrada: gratuita
Obs.: o participante pode optar por contribuir com a doação de embalagens diversas (coloridas, transparentes, plásticas e vidro), que serão reutilizadas em atividades do Museu

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br